Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 17 de Setembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Setecidades

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

São Caetano recebe 1º Encontro Vegano

Nario Barbosa/DGABC  Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Visitantes tiveram oportunidade de provar pratos feitos sem ingredientes de origem animal


Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC

08/09/2015 | 07:00


A Abrevb (Associação Beneficente Recreativa Esportiva Vila Barcelona), em São Caetano, sediou neste fim de semana prolongado o 1º Encontro Vegano das Nações, no Grande ABC. O evento, que contou com workshops, palestras e shows, percorrerá ainda neste ano os demais municípios da região.

Organizador do encontro, Eraldo Novaes destacou que o objetivo é aproximar a população da cultura vegana. “Nossa meta é mostrar que é possível ter uma alimentação que preserve os animais, já que não fazemos o uso de produtos com essa origem. A realização de workshops e palestras buscou aproximar o público com nossa forma de pensar, fazendo com que eles compreendam nossos valores.”

Vegetariana desde criança, a nutricionista Walquiria Milaine Martins, 40 anos, aproveitou o feriado de Independência para degustar os produtos oferecidos no encontro. “Em São Paulo, principalmente no Parque do Ibirapuera, é muito frequente ter esses eventos. Fico muito feliz em ver que eles estão trazendo essa cultura para o Grande ABC”, relata a moradora de São Caetano

Para Walquiria, as pessoas precisam se permitir a conhecer não só a cultura, mas também a culinária vegana e vegetariana. “Hoje (ontem) mesmo provei um brigadeiro feito com leite de coco e achei sensacional. Acredito que vamos aumentar cada vez mais nossa participação dentro da sociedade.”

Há três anos, ao lado de seus sobrinhos, a comerciante Elza Balbino de Oliveira, 60, frequenta mensalmente eventos voltados para a cultura vegana como expositora. Em sua tenda, salgados e lanches que valorizam um único ingrediente: a jaca. “Temos coxinha, empada e risole, todos feitos com o recheio de jaca. A receita faz muito sucesso com os que provam, mas nosso carro-chefe é o lanche. É uma espécie de carne louca feita com a fruta. Colocamos pimentão e cebola para ficar mais saboroso”, relata Elza.

De acordo com os organizadores, o sucesso foi tanto que, em novembro, outro encontro será realizado em Ribeirão Pires e possivelmente em São Caetano também.  



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;