Política Titulo Presidência local
PSDB renova diretórios e se prepara para disputa de 2016
Por Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
18/05/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Quatro diretórios do PSDB no Grande ABC realizaram eleição para escolha da presidência local – São Caetano, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. O discurso dos eleitos, todos por chapa única, é de organizar e prepara o partido para a disputa pelas prefeituras de 2016.

Em São Caetano, o vereador Beto Vidoski substituiu seu sogro, Moacyr Rodrigues, na presidência tucana. O partido se planeja para encabeçar candidatura ao Palácio da Cerâmica e ampliar a bancada na Câmara, que tem uma cadeira.

“Ainda vamos definir o nome, é uma coisa que será muito conversada dentro do partido”, disse Vidoski, que apareceu com 6,3%, na quarta colocação, em sondagem de intenção de votos do DGABC Pesquisa, divulgada em março. O ex-prefeito José Auricchio Júnior (PTB) liderou o estudo com 33,8%. Nos bastidores, há discussão para união de forças entre o tucano e o petebista para 2016. “Tenho conversado muito com o Auricchio sobre a tendência do cenário municipal e ainda vamos falar muito.”

Coordenador regional do tucanato, Márcio Canuto assumiu a presidência em Mauá no lugar do vereador Joelson Alves dos Santos, o Jotão. “Vamos intensificar a oposição e mostrar mais os erros do prefeito (Donisete Braga, PT). Trabalhamos para ter um projeto próprio para o Paço, ou nos alinhar a quem tenha um rumo. Estamos com conversas próximas do PCdoB, com o Atila.”

César de Carvalho assumiu a presidência do PSDB em Ribeirão Pires em substituição de Marcos Tidelis, que agora ocupa a vice. O planejamento colocado pelo novo mandatário é de seguir dando sustentação ao governo do prefeito Saulo Benevides (PMDB), onde a legenda comanda a Pasta de Segurança Pública com Aurélia Cristina Coelho Ataide.

No entanto, o ex-chefe do Executivo de Rio Grande da Serra Adler Kiko Teixeira (PSC) articula retorno à sigla para disputar o Paço de Ribeirão Pires. “Não conversei com o Kiko,mas todas as candidaturas que migraram tiveram dificuldades”, disse Carvalho.

No município chefiado pelo tucano Gabriel Maranhão, Rio Grande da Serra, o PSDB manteve Luís Castilho na presidência. Quem se fortaleceu na disputa, entretanto, foi o próprio Kiko, que alçou sua irmã, Aida Jardim Teixeira, a vice.

Santo André fez ontem eleição de delegados que darão o tom da eleição interna. Morando está como presidente interventor em São Bernardo e Diadema manteve José Augusto da Silva Ramos na presidência do diretório. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;