Esportes Titulo 'Torneio das Estrelas'
Torneio de boxe chega à 3ª rodada
Lucas Tieppo
Especial para o Diário
29/05/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O Torneio das Estrelas, competição que reúne os cinco melhores pugilistas de cinco categorias (de 51 até 75 quilos), chega hoje à sua terceira rodada.

Disputado no sistema, todos contra todos, o torneio, que conta com pugilistas diversas regiões do País e mostrará as novas caras do esporte brasileiro, servirá para a comissão técnica da seleção brasileira de Boxe montar a equipe de pugilistas permanente que representará o Brasil em competições oficiais, além de iniciar o projeto de preparação para as Olimpíadas de Londres-2012.

Para João Carlos Soares, técnico da equipe brasileira, os primeiros combates ainda não serviram para uma análise mais profunda dos participantes. "Os confrontos que aconteceram na primeira rodada não permitiram uma análise mais completa dos atletas", afirmou Soares, antes do início da segunda rodada.

"A partir da rodada de amanhã (hoje) será possível avaliar melhor cada competidor, já que começarão os confrontos diretos entre os melhores pugilistas. Assim conseguiremos analisar a preparação de cada um para montarmos a base da seleção", ressaltou o treinador.

A equipe a ser formada após o Torneio irá lutar para acabar com um jejum de mais de 40 anos sem medalha olímpica. Servílio de Oliveira conquistou o bronze, no México, 1968.

Está confirmada a presença na rodada de hoje de grande parte dos diretores da CBBoxe (Confederação Brasileira de Boxe).

O Torneio das Estrelas, realizado no Clube dos Engenheiros e Arquitetos do ABC (Rua Albertina, 53, Vila Pires), vai até o domingo e a entrada é gratuita.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;