Esportes Titulo Corinthians
Mano 'barra' campeões dos juniores no profissional
Por
27/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Lulinha jogou bem e marcou o gol da vitória sobre o Bragantino no domingo, mas a má fase que viveu logo depois que foi promovido ao time profissional faz Mano Menezes e a diretoria do Corinthians temerem novos Lulinhas. Por isso, já gera confusão o aproveitamento no elenco corintiano de alguns campeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Mano acha desnecessário aproveitar garotos da base no momento. Vê seu elenco fechado, aguardando apenas a chegada do argentino Sergio Escudero. O problema é que politicamente seria bom para o presidente Andrés Sanchez, que concorre à reeleição em 14 de fevereiro, ver um ou dois campeões entre os profissionais.

Recentemente, Sanchez teve que se defender da acusação de opositores de que em 2000, quando era diretor do futebol amador, arrendou o Palmeirinha de Porto Ferreira, no qual trabalhava com jogadores com passagem pela base corintiana. O dirigente alega que na época estava afastado do Corinthians pelo presidente Alberto Dualib.

A presença de garotos no principal mostraria que a administração trata a base com profissionalismo. "Pensamos que seria cedo subir algum garoto, até pelo exemplo do Lulinha, que demorou a se adaptar. Mas fomos campeões e isso muda", disse Adailton Ladeira, técnico dos juniores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;