Esportes Titulo 1 a 0
Em tarde de reencontros,
Ramalhão vence Velo Clube

William Xavier fez o único gol da partida que marcou a
estreia das equipes no Campeonato Paulista da Série A-2

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
24/01/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Reencontro com o Estádio Bruno Daniel, com torcida e com vitória. A temporada 2013 começou ontem oficialmente para o Santo André e, se o jogo não primou pela qualidade, o que mais importou foi o resultado: vitória por 1 a 0 sobre o Velo Clube, na estreia das equipes no Campeonato Paulista da Série A-2.

O zagueiro Rogélio bem destacou na véspera que o time poderia jogar feio, mas o que importava era o triunfo. E graças a ele, ao sistema defensivo impecável – a se destacar o goleiro Rodrigo Viana, o zagueiro Otávio e os laterais Marcio Careca e Nequinha – e ao gol relâmpago de William Xavier, o Ramalhão somou os três primeiros pontos.

O técnico Ademir Fonseca seguiu a lógica e mandou a campo time semelhante ao que disputou os dois jogos treinos, com apenas uma mudança: Sérgio Mota na armação – Sandro não teve a documentação regularizada a tempo.

E logo no início o Santo André mostrou as caras. Aos dois minutos, Marcio Careca cobrou escanteio pela esquerda, William Xavier subiu mais que os zagueiros e acertou o canto do goleiro Giuliano: 1 a 0.

O gol, porém, não fez muito bem ao time da casa, que mesmo apoiado por mais de 2.000 torcedores, diminuiu o ritmo, cadenciou o jogo e, por algumas vezes, tomou pressão desnecessária.

Em um dos lances de perigo do visitante, Moisés chutou forte e Rodrigo Viana desviou a escanteio. Pouco antes do intervalo, Alex Cambalhota teve duas chances. Na primeira, furou e na segunda, de calcanhar, parou na zaga.

Para a segunda etapa, Ademir Fonseca apostou em Clécio, Bruno Paulo e Juninho. De fôlego renovado, o time impôs forte marcação. Na frente, porém, pouco fez e em chance única, aos 35, Jardel desviou de letra a cobrança de escanteio e quase surpreendeu.

O troco do Velo veio em contra-ataque de Serginho, que serviu Erick. O jogador chutou cruzado e parou em defesa salvadora de Rodrigo Viana. E foi só, mas suficiente.

Autor do gol revela que recebeu proposta para sair
Autor do gol da vitória andreense sobre o Velo Clube, o atacante William Xavier foi o último a deixar o Estádio Bruno Daniel. Cansado, mas feliz, o artilheiro revelou que no início da semana recebeu proposta para deixar o Ramalhão, mas recusou. E aproveitou para esclarecer uma situação.

EM“A maioria entendeu minha ida para a Portuguesa, outros não. Mas significou a minha recuperação. Três dias atrás recebi proposta de fora do País, mas não é o momento. Ainda existe dúvida sobre como estou, como voltei, então quero mostrar que estou recuperado e terminar a Série A-2 pelo Santo André”, afirmou o atacante, que domingo reencontra a Lusa, no Canindé, e servirá de espião. “Vou dar dicas ao professor (técnico Ademir Fonseca)”, concluiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;