Política Titulo Projeto eleitoral
Prodesp faz Ferro repensar candidatura
Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
22/01/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


 

A indicação para assumir o cargo de diretor da Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo) levou o ex-vereador de São Bernardo Admir Ferro (PSDB) a repensar sua candidatura a deputado estadual em 2014.

O tucano era cotado para disputar assento na Assembleia Legislativa, numa possível dobrada com o deputado estadual Alex Manente (PPS), que pode ser postulante a deputado federal.

"Como existe essa possibilidade de atuar na Prodesp pretendo estudar o departamento. Portanto terei de repensar sobre a possibilidade de candidatura", disse Ferro.

O tucano ficará responsável pelas 32 unidades do Poupatempo no Estado e pelo Programa Acessa São Paulo, projeto de inclusão digital patrocinado pelo governo do Estado.

Alex foi um dos articuladores da indicação de Ferro para Prodesp. O setor está vinculado à Secretaria Estadual de Gestão Pública, comandada pelo presidente estadual do PPS, Davi Zaia.

A desistência de Ferro em pleitear uma cadeira na Assembleia forçaria Alex a trabalhar outros nomes para compor dobrada na eleição de 2014. O popular-socialista já tem forjado alianças em outras cidades com objetivo de pulverizar votos no Grande ABC. Teria, então de encontrar substituto com potencial eleitoral para o lugar do aliado político.

 

FUTURO DO DIRETÓRIO

Ao assumir um posto no segundo escalão do governador Geraldo Alckmin (PSDB), Ferro pode abrir mão também de brigar pela reeleição para presidência diretório tucano de São Bernardo.

Ele está no posto desde abril de 2011. "A princípio continuaria (como dirigente). Antes de qualquer decisão vou consultar as pessoas do partido", salientou.

A convenção do diretório tucano está marcada para março. O pleito será determinante para traçar as metas do partido em 2014.

Se optar por não seguir como líder do tucanato, Ferro indicará alguém de seu grupo político para continuar a parceria com Alex, com objetivo traçado para formação de dobradas para a eleição a deputado no ano que vem e para a disputa à sucessão do prefeito Luiz Marinho (PT) em 2016.

Por outro lado, existe a possibilidade de outra ala do partido, ligada ao deputado estadual Orlando Morando (PSDB), ingressar com forças na busca pela liderança da sigla. A eleição no ninho tucano será determinante para os rumos do partido.

A legenda vive clima de fissura interna, principalmente pela briga entre Morando e o deputado federal William Dib (PSDB), desencadeada na eleição de 2008.

A consequência do racha foi o enfraquecimento da bancada do PSDB na Câmara. Em outubro, somente Hiroyuki Minami e Juarez Tudo Azul foram eleitos, enquanto o PPS emplacou seis nomes.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;