Cultura & Lazer Titulo TV
Universal Channel traz maratona comemorativa
Do Diário do Grande ABC
29/12/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Uma das produtoras de cinema mais tradicionais do mundo, a Universal Studios passa por momento de celebração nesta temporada. Aberto em 1912, o estúdio de cinema mais velho de Hollywood completa 100 anos e parte de sua história nas telas ganha sobrevida na televisão a partir de hoje. O canal da rede fechada Universal Channel agita sua programação de fim de ano com maratona especial de filmes que serão exibidos em diversos horários até terça-feira.

Apesar do centenário, a homenagem não vai muito além em seu acervo. A seleção conta com grandes sucessos contemporâneos, com as produções mais antigas datando da década de 1980. O título mais longínquo é "Gatinhas e Gatões" (1984), que abre a maratona às 8h. O longa-metragem é assinado pelo diretor John Hughes, considerado mestre dos filmes de adolescente por ter comandado outros clássicos do gênero, como "Clube dos Cinco" (1985) e "Curtindo a Vida Adoidado" (1986).

O dia também tem espaço para o oscarizado "Shakespeare Apaixonado" (1998), de John Madden. Com sessão a partir das 15h05, o drama romântico acompanha um jovem William Shakespeare encontrando inspiração para escrever a história de "Romeu e Julieta". Logo após, às 17h20, entra em cartaz "Orgulho & Preconceito" (2005).

O primeiro capítulo da divertida saga "De Volta Para o Futuro" (1985) é um dos destaques da grade na segunda-feira. O cineasta Robert Zemeckis marcou época ao apresentar a incrível aventura de Marty McFly (Michael J. Fox) e do atrapalhado Dr. Emmett Brown (Christopher Lloyd) por diferentes momentos da história. A exibição começa a partir das 13h45.

"Jurassic Park - Parque Dos Dinossauros" (1993), "Cassino" (1995), "O Diário De Bridget Jones" (2001), "King Kong" (2005) e "O Lobisomem" (2010) listam entre as atrações que se revezam em diversos horários. A programação completa está no site do canal (www.uc.globo.com).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;