Esportes Titulo Vôlei
São Bernardo surpreende o Sesi
Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
06/10/2012 | 07:12
Compartilhar notícia


O São Bernardo conseguiu vitória maiúscula nesta sexta-feira, no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paulista de Vôlei Masculino.

Mesmo jogando no Ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo, o time comandado pelo técnico Rubinho, quarto colocado na primeira fase, venceu o Sesi, líder absoluto e melhor time da competição, por 3 sets a 2 (parciais de 25/23, 18/25, 25/21, 18/25 e 15/9) e saiu na frente na luta por vaga na final.

Com a vitória, os laranjas, como são conhecidos, podem fechar a série melhor de três jogos já na segunda-feira, às 18h30, no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo. Em caso de vitória do Sesi, a terceira partida será novamente disputada em São Paulo.

Na outra semifinal, o Medley/Campinas, segundo colocado na primeira fase, aproveitou muito bem o fator casa e saiu na frente do Vôlei Futuro. O segundo jogo da série será neste sábado, às 12h30, em Araçatuba.

O grande destaque de São Bernardo foi o gigante Renan Buiati. No momento mais importante da partida, no tie-break, ele encaixou quatro bons saques e permitiu ao time do Grande ABC abrir 9 a 6 no placar, o que acabou sendo fator decisivo para a vitória.

"Jogamos muito bem e merecemos este placar. Foi recompensa ao esforço do time", comentou o jogador, que mostrou certa irritação com os comentários de que a equipe são-bernardense é jovem e não iria resistir ao Sesi. "Acho que está na hora de mudar este pensamento. O time está junto desde o ano passado e vem evoluindo a cada jogo", completou o jogador.

A derrota de ontem foi a segunda do Sesi em 14 jogos. A equipe, composta pelos consagrados Murilo, Serginho e Lorena havia perdido apenas oito sets na competição.

 

FEMININO

A equipe feminina de São Bernardo recebe neste sábado o São Caetano, às 11h, no Ginásio do Baetão, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. O time da casa precisa da vitória para seguir com chances de classificação à semifinal.

Além de cumprir a obrigação, as comandadas de Robson Guerreiro torcem por tropeço do Pinheiros, que enfrenta o Uniara/Náutico, também às 11h, na Capital. Sollys/Nestlé, Sesi e Vôlei Amil já garantiram vaga à próxima etapa do Estadual.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;