Setecidades Titulo Especial
Santo André inaugura centro de atendimento educacional

Local é destinado a atendimento de alunos com transtornos de aprendizado

Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
06/07/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Santo André inaugurou ontem o espaço onde funcionará o Caem (Centro de Atendimento Educacional Multidisciplinar), na Vila Pires. O local concentrará atendimento voltado a alunos com transtornos de aprendizado - feito em parceria com a Faculdade de Medicina do ABC há cinco anos - e aos estudantes com deficiências auditiva e intelectual.

Conforme explica o neuropediatra da Faculdade de Medicina do ABC, Rubens Wajnsztejn, oito alunos são encaminhados pela Educação por semana e passam por avaliação durante três dias até que seja feito diagnóstico do problema. A informação é repassada para pais e educadores. A partir disso, estabelece-se o acompanhamento do estudante com equipe multidisciplinar, além de formação contínua dos professores por meio de grupo volante da faculdade. O serviço auxilia cerca de 150 estudantes do município.

Ao todo, 30 profissionais prestarão auxílio nas áreas de neurologia, psicologia, psicopedagogia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, fisioterapia e serviço social fora do horário escolar. Em média, são atendidos 30 novos casos por mês.

Já o apoio aos alunos com deficiência é realizado no Cade (Centro de Atenção ao Desenvolvimento Educacional) desde 1998.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;