Esportes Titulo
Sto.André se concentra agora para enfrentar o Palmeiras
Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
14/03/2005 | 13:39
Compartilhar notícia


Depois do Corinthians, a vez do  maior rival, o Palmeiras. Na quarta-feira, a partir das 21h45, pela Copa Libertadores da América, o Santo André retorna ao estádio que proporcionou dois dos melhores momentos do clube na história. No Parque Antártica, a equipe do Grande ABC reencontra o time que eliminou da Copa do Brasil num eletrizante 4 a 4, em maio do ano passado. Com o resultado, passou para a semifinal, o que significou efetivamente a arrancada para o título. Em junho do mesmo ano, o primeiro jogo da decisão contra o Flamengo também ocorreu no mesmo estádio, lotado para acompanhar o empate por 2 a 2. E foi no mesmo Parque Antártica, em 1981, que o Santo André assegurou o primeiro acesso, ao superar o XV de Piracicaba.

Agora, para o jogo da última rodada do primeiro turno do Grupo 4 da Libertadores da América, as situações são opostas. O Palmeiras lidera com quatro pontos, e o Santo André tem um ponto, obtido no empate por 2 a 2 com o Cerro Porteño (Paraguai), quinta-feira, no estádio Bruno Daniel.

Ao Santo André, apesar das adversidades, somente a vitória serve por ocupar a última posição do grupo. Com um ponto e baseado no aproveitamento atual (o Deportivo Tachira, vice-líder com três pontos, 50% do total disputado), o Santo André necessitaria obter pelo menos mais oito para ser, no mínimo, o segundo colocado. Segundo o regulamento, os primeiros e segundos classificados de cada grupo passam para as oitavas-de-final, quando a ordem de jogos (1º x 16º, 2º x 15º, 3º x 4º até 8º x 9º) será definida de acordo com a pontuação geral da atual fase de grupos.

Após a quarta-feira, o Santo André ficará um mês sem atuar pelo torneio internacional. O quarto adversário será o próprio Palmeiras, dia 19 de abril, no Bruno Daniel. No dia 28 do mesmo mês, o time do Grande ABC vai a Assunção para enfrentar o Cerro e, no dia 12 de maio, faz a última partida da atual fase contra o Deportivo Tachira, no Bruno Daniel.

Outros brasileiros – Dos outros representantes brasileiros, mais dois jogam durante a semana. O São Paulo, líder do Grupo 3 com quatro pontos ganhos, enfrenta o Quilmes, na Argentina, na quarta-feira. No dia seguinte, o Santos também sai, contra a LDU (Liga Deportiva Universitária), em Quito.

Os únicos grandes ainda com possibilidade de conquistar o título paulista de 2005 deixam o Brasil no meio de semana com o propósito de quebrar um incômodo tabu. Em mês de Libertadores, incluída a repescagem, os brasileiros não ganharam uma partida sequer fora de casa. No total, os cinco times disputaram sete partidas. Foram três derrotas e quatro empates. O Santo André perdeu para o Deportivo Tachira (Venezuela), o Atlético-PR foi derrotado pelo América de Cali (Colômbia), e o Santos perdeu para o Bolivar (Bolívia). Os empates foram dois do Palmeiras (Tacuary e Cerro Porteño, do Paraguai), um do São Paulo (The Strongest, da Bolívia) e outro do Atlético-PR (Independiente de Medellin, da Colômbia).



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;