Esportes Titulo
Fábio Pinto joga 'em casa' e com torcida especial
Por Do Diário do Grande ABC
28/05/2005 | 07:07
Compartilhar notícia


Não é a primeira vez que Fábio Pinto jogará perto de casa. Nascido em Camburiú, próximo a Florianópolis, o meia do São Caetano quer comemorar a boa fase como titular do Azulão junto à família e amigos, que prometem comparecer neste sábado à tarde no estádio Orlando Scarpelli. "Mãe, pai, irmãos, tios. Todos vão ao jogo. Espero presentear minha família com uma vitória", disse.

Fábio cresceu em Camburiú, mas nunca jogou por uma equipe de Santa Catarina, como Figueirense, Criciúma ou Avaí. "Comecei em escolinhas perto de casa, mas meu primeiro time foi o Inter-RS, aos 15 anos", lembra o jogador, que também defendeu as cores do Grêmio.

Ele explica que o futebol catarinense é completamente diferente do praticado no Rio Grande do Sul. "É mais técnico. O futebol gaúcho é pegado, mais forte". Fábio conhece bem o adversário desta tarde. "O Figueirense é uma equipe que não está bem, mas tem qualidades. Ataca desde o início empurrado pela sua torcida", afirmou.

Primeira vitória - Há cinco jogos tentando sua primeira vitória no Brasileiro, o Figueirense recebe o São Caetano com metade do time alterado em relação ao que perdeu para o Corinthians na última rodada.

O técnico Marco Aurélio aposta na ofensividade como forma de romper o jejum e deixar a incômoda condição de vice-lanterna, com um ponto. "A equipe ficou mais solta, experiente e criativa", disse o treinador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;