Esportes Titulo
Mineiro Filipe quer evitar festa de conterrâneos no Poliesportivo
Kati Dias
Do Diário do Grande ABC
22/04/2005 | 13:23
Compartilhar notícia


O mineiro Filipe, ponta do Banespa/ Mastercard/ São Bernardo, não vê a hora de dar o troco nos conterrâneos neste sábado, quando a equipe enfrentará o Telemig Celular/ Minas, às 13h, pelo quarto confronto decisivo da Superliga Masculina. O jogador sabe que a missão não será fácil, mas o atacante quer evitar que os mineiros conquistem o tetracampeonato do Nacional no Poli. "Só a vitória interessa", disse.

Porém, antes de se juntar à equipe titular do Banespa, o jogador tem um duelo particular com o ponta Ricardo Serafim. "Estou sempre preparado para entrar em quadra", afirmou. Desde o início da competição, os atletas brigam por uma vaga no ataque ao lado de Nalbert. Serafim sabe que se cometer um vacilo ou cair de rendimento, o técnico Mauro Grasso vai substituí-lo pelo Filipe. "Sei que o meu nível de tolerância é mínimo", revelou Serafim.

Grasso acredita que a disputa é saudável para a equipe. "Tenho dois titulares. Um que está em ação na quadra, que é o Ricardo (Serafim) e outro no banco, o Filipe. A qualquer momento posso acioná-lo", afirmou o treinador. O mineiro teve oportunidade de atuar nas duas partidas, justamente em Belo Horizonte. "Foi muito legal atuar em BH, pena que não pude ajudar a reverter os resultados negativos", explicou Filipe.

Além da posição, outra coincidência une os atletas: os dois namoram com duas jogadoras tricampeãs da Superliga Feminina. Filipe é noivo de Luciana, e Serafim, da atacante Paula Pequeno, ambas do Finasa/ Osasco. O jogador revelou que foi Luciana que o ajudou a suportar a saudade da família e de Minas.

Como bom mineiro, o início da carreira de Filipe foi justamente no Minas, o adversário de amanhã. "Devo muito ao clube pela minha formação, mas quero realizar o sonho de jogar e comemorar o título da Superliga", disse.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;