Nacional Titulo
Justiça permite que médicos cubanos trabalhem no Tocantins
Do Diário OnLine
Com Agências
16/04/2005 | 15:02
Compartilhar notícia


O presidente do TRF (Tribunal Regional Federal) da 1ª Região, desembargador Aloísio Palmeira, suspendeu a decisão que proibia que médicos cubanos trabalhassem em Tocantins. Na sexta-feira, 69 profissionais que atuavam no programa Saúde da Família voltaram para Cuba por terem sido impedidos de trabalhar.

Os cubanos trabalhavam no Tocantins graças a um acordo do Estado com o Ministério da Saúde de Cuba. O governo alega que eles ocupavam vagas que não tinham sido preenchidas por médicos brasileiros.

A proibição do trabalho foi pedida pelo CRM-TO (Conselho Regional de Medicina) de Tocantins, sob a alegação de que os médicos não tinham o diploma reconhecido.

O desembargador Aloísio Palmeira, por outro lado, destacou que a proibição ao trabalho dos cubanos causa grave dano à saúde pública do Estado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;