Esportes Titulo
Tigrinho estreia com goleada na Copa SP
Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
06/01/2009 | 07:01
Compartilhar notícia


O São Bernardo estreou com goleada na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Jogando em casa, no Estádio do Baetão, o Tigrinho venceu o Fluminense-BA por 4 a 0, gols de Diogo (duas vezes), Geninsson (contra) e Alex, e lidera o Grupo T. No outro jogo da chave, a Ponte Preta (próxima adversária do Tigrinho, amanhã) bateu o Coritiba por 1 a 0, gol de Juninho.

Apesar do frio e da chuva, o público compareceu e incentivou o time local. A partida ainda iniciou com dez minutos de atraso em razão da execução do Hino Nacional e do pontapé inicial do prefeito Luiz Marinho (PT). Aliás, políticos não faltaram: desde secretários a vereadores, deputados, entre outros.

Quando a bola rolou, os jogadores do São Bernardo seguiram as instruções do técnico Eduardo Baptista e partiram para cima, usando a velocidade de Careca e Lelê, além da forte marcação com três zagueiros, dois volantes e uma boa atuação do goleiro Jefferson. Já o Fluminense até tentou se impor, mas acabou cedendo à superioridade técnica e física dos anfitriões.

O Tigrinho abriu o placar aos 19 minutos. Careca cobrou escanteio e Diogo subiu para marcar e cumprir parte da promessa que fez antes do torneio: anotar um gol por jogo. O segundo gol nasceu após boa jogada de Lelê pela esquerda. O meia invadiu a área, bateu cruzado, a bola desviou no zagueiro Geninsson e entrou.

Antes do intervalo, porém, a equipe baiana tentou diminuir, mas Jefferson impediu os gols de Gierlan, após chute da intermediária, e Robertinho, em forte chute cruzado.

Na segunda etapa o Tigrinho não diminuiu o ritmo e, aos 16 minutos já vencia por 4 a 0. Aos dez, Fábio bateu falta cruzada, a zaga falhou e Alex apareceu livre para marcar.

Seis minutos depois, Caio cobrou escanteio e Diogo apareceu mais uma vez livre para confirmar a goleada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;