Internacional Titulo
Confirmada morte de cinco latino-americanos em Madri
Da AFP
12/03/2004 | 08:35
Compartilhar notícia


Pelo menos cinco cidadãos latino-americanos estão entre as vítimas da série de atentados cometidos na quinta-feira em Madri, Espanha. De acordo com um último balanço, 198 pessoas morreram e 1.463 ficaram feridas, em atos atribuídas à rede islâmica Al Qaeda ou ao grupo separatista basco ETA.

Entre os mortos, estão dois cidadãos peruanos, identificados como Juan Sánchez, 45 anos, e Carlos Fernández Dávila, cuja morte foi confirmada pela embaixada do país sul-americano em Madri. A mesma fonte informou que outro peruano está desaparecido desde a manhã de quinta e que seu falecimento tem "grandes possibilidades de ser confirmado".

Também se conta entre os mortos o equatoriano Ney Fernando Torres Mendoza, embora não se descarta a possibilidade de haver mais mortos dessa nacionalidade, devido à grande colônia equatoriana que vive em Madri. A informação foi dada pelo ministro equatoriano de Assuntos Exteriores, Patricio Zuquilandia.

Também foi computado entre os mortos o cidadão chileno Héctor Figueroa Bravo, 33 anos, assim como o dominicano Enrique García González, 29 anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;