Esportes Titulo
Escritor inglês lança biografia de Ronaldo Fenômeno
Das Agências
07/03/2006 | 18:00
Compartilhar notícia


Nas vésperas da Copa do Mundo de 2006, a Editora Verus lança o livro "Ronaldo, a Jornada de um Gênio", escrito pelo autor inglês James Mosley, colaborador de vários sites e revistas esportivas.

A obra traça a trajetória do ídolo brasileiro, desde sua infância no Rio de Janeiro até se tornar um fenômeno mundial e integrar o milionário time do Real Madrid. Sua riqueza foi incrementada por inúmeros patrocinadores e contratos publicitários, o que, por sua vez, elevou seu status como ídolo em todo o mundo. Além dos momentos de glória, o livro também descreve a longa luta de Ronaldo contra pequenas e grandes contusões, que ameaçaram acabar com sua carreira.

Por meio de entrevistas exclusivas e tendo acesso aos bastidores do mundo do futebol, Mosley revela algumas histórias, como os eventos misteriosos ocorridos na final da Copa do Mundo da França, em 1998, além de aspectos desconhecidos da vida privada de Ronaldo e de seu malogrado casamento com Daniella Cicarelli.

Para escrever o livro, o autor visitou vários países como Brasil, Itália, Holanda e a Espanha. Teve acesso exclusivo aos empresários e conselheiros do jogador, que lhe falaram de suas experiências com Ronaldo nos últimos dez anos. Entrevistou familiares, amigos, médicos, companheiros, fãs e até mesmo taxistas que, segundo ele, são os que mais entendem de futebol.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;