Fechar
Publicidade

Domingo, 5 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Será assim o estádio do Santos em Diadema?


Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC

12/03/2006 | 08:46


O projeto de construção de um estádio para o Santos na cidade de Diadema poderá ter lances decisivos nos próximos dias. Representantes da prefeitura e da presidência do clube deverão se reunir em breve para que seja agendada a viagem de uma delegação à Alemanha para um encontro com o grupo de empresários que será responsável pela construção.

O prefeito de Diadema, José de Filippi Jr. confirmou que, embora ainda não exista uma data estabelecida para a viagem à Europa, ela deverá ocorrer, no máximo até o fim de março. “Dentro de uns 15 dias é possível que ocorra este encontro. As coisas estão acontecendo de uma forma muito melhor do que nós esperávamos”, declarou, sem dar grandes detalhes.

Filippi confirmou também que o grupo que irá realizar a obra é encabeçado pela construtora alemã Hellmich, que fez o estádio do Schalke 04 – um dos que serão utilizados na Copa do Mundo da Alemanha – e também o do MSV Duisburg.

Walter Hellmich, o dono da construtora, é o presidente do Duisburg, que hoje ocupa a penúltima colocação do Campeonato Alemão. A construção do estádio começou em outubro de 2003 e sua conclusão ocorreu em 2005. O MSV Arena  tem capacidade para 31 mil pessoas, possui área para negócios, loja para venda de produtos licenciados e bar temático e custou 43 milhões de euros (aproximadamente R$ 110 milhões).

O secretário de Esportes, Wladimir Rodrigues do Santos, revelou que os dirigentes santistas receberiam ele e o prefeito, possivelmente esta semana para que a data da viagem fosse determinada. Além disso, haveria algumas “pendências” a serem acertadas até o embarque. “Faltam alguns documentos e queremos ter tudo em mãos”, disse. “O mais importante nós já temos, um clube e alguém interessado em construir”.

A informação foi confirmada no Santos. “Este projeto é encabeçado pelo presidente Marcelo Teixeira e pelo vice, Norberto Silva. Eu conversei com o Norberto e ele me disse que haverá uma reunião entre o clube e o prefeito para determinar a data da viagem, mas que o projeto do estádio está andando muito bem”, declarou o diretor de relações institucionais do escritório regional do clube na capital e Grande ABC, Gervásio Paz Folha.

Arena – Se realmente for construído, o estádio poderá colocar Diadema e o Grande ABC na rota da Copa do Mundo de 2014, que deverá ser realizada no país. Ele deverá ter 40 mil lugares e, na época do Mundial, deverá ser o mais moderno do país.

O investimento deverá ficar na casa dos R$ 250 milhões e não servirá apenas para jogos de futebol. O projeto prevê a construção de uma arena multiuso, com shopping center, biblioteca e até mesmo uma área verde. O local escolhido fica nas proximidades do km 20 da Rodovia dos Imigrantes e quando ele estiver pronto, poderá ser visto da estrada. Mais informações no site www.msv-arena.de.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;