Esportes Titulo
Presidente da FIA defende a manutenção de 4 GPs no Mundial de F-1
Por Do Diário OnLine
06/02/2004 | 00:42
Compartilhar notícia


O presidente da Federação Internacional de Automobilismo, Max Mosley, disse nesta quinta-feira que quatro GPs do Mundial da Fórmula 1 são tradicionais demais para deixarem o calendário. Para ele, as corridas de Silverstone (Inglaterra), Spa-Francorchamps (Bélgica), Magny-Course (França) e Monza (Itália) só ficam de fora da temporada por motivos "fortes e indiscutíveis".

A opinião de Mosley é totalmente oposta a de Bernie Ecclestone, presidente da FOM – responsável pelos interesses comerciais da F-1. Ecclestone não gosta desses quatro GPs, já que eles respeitam as leis da União Européia e não permitem a propaganda de cigarros (as empresas tabagistas são as principais investidoras da categoria). No entanto, para tentar retirar uma dessas pistas do calendário, ele alega problemas estruturais nos circuitos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;