Setecidades Titulo
Natal de emocionar na Acisa
Willian Novaes
Do Diário do Grande ABC
20/12/2010 | 08:43
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


O domingo foi de festas em Santo André, com direito a Papai Noel e espetáculo com músicas natalinas e queima de fogos na Acisa (Associação Comercial e Industrial), evento que emocionou as milhares de pessoas presentes.

Na primeira comemoração, dezenas de crianças vibraram com a chegada do bom velhinho, na tarde de ontem, no Paço Municipal. O Papai Noel surgiu do céu, mas não em renas; chegou em um grande helicóptero. O pouso aconteceu exatamente às 18h.

O personagem principal é um velho conhecido da população, mais precisamente para quem já pegou o bus noel da Viação Vaz. Ele é o motorista Edilson de Oliveira Santos, 42 anos, mais lembrado como Fumassa (assim mesmo, com dois S).

Mesmo com medo do novo meio de transporte, Fumassa não desapontou e fez bonito com a criançada. Beijou, abraçou e distribuiu o largo sorriso com a simpatia que apenas os voluntários têm. "Cada ano está melhor. O importante é trazer alegria para as crianças", conta Fumassa.

O prefeito Aidan Ravin também foi requisitado pelas crianças. Entrou literalmente no meio da galera e posou para fotos e agradeceu a presença do público.

"Para o primeiro ano, foi muito bom. Cada ano vamos trazer uma novidade, quem sabe no próximo Natal o Papai Noel não venha de cavalo ou carro antigo?", brincou o prefeito. "Ainda vamos entregar sete mil cestas para pessoas carentes", disse Ravin. O evento foi realizado pelo Fundo Social de Solidariedade.

"Essa é uma boa oportunidade para as crianças se divertirem. Espero que se repita em 2011", disse Graziela Togmato, 30, que levou três filhos pequenos e um sobrinho para aproveitar.

Na 11ª edição o espetáculo natalino da Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André) foi um sucesso. Milhares de pessoas compareceram e o trânsito foi alterado, o que provocou congestionamento, no fim da tarde, para quem precisava passar pelo viaduto Antonio Adib Chammas, no sentido bairro-Centro.

Como esperado, perto das 20h30 as primeiras crianças apareceram nas janelas do prédio da Acisa, a plateia que estava nas pistas da Avenida XV de Novembro e no viaduto aplaudiram e cantaram junto com os músicos e com o coral infantil do Sesi, as tradicionais canções natalinas.

A analista fiscal Isabel Cristina Silva, 30, que mora no bairro Assunção, em São Bernardo, chegou às 19h, na companhia do filho Mateus, 4. "No outro ano cheguei no final do show. Desta vez não vamos perder nada". Ela, assim como a maioria dos presentes, cantou junto as músicas natalinas e acendeu a vela que fez parte da coreografia. O espetáculo terminou com uma queima de fogos que emocionou o público.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;