Economia Titulo
Feira de produtos cerâmicos deve movimentar US$ 50 mi
Por
06/03/2004 | 00:14
Compartilhar notícia


A segunda edição da Revestir (Feira Internacional de Revestimentos), que ocorrerá de 9 a 13 de março em São Paulo, deve proporcionar o equivalente a US$ 50 milhões em negócios, volume semelhante ao movimentado na edição anterior. Promovida pela Anfacer (Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimento) e pela Abiemg (Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Mármores e Granitos), a feira deve receber 28 mil visitantes profissionais, entre os quais cerca de 600 compradores internacionais.

De acordo com o diretor da feira, Carlos Henrique Paes de Barros, as principais novidades devem ficar por conta dos lançamentos do Codecer (software brasileiro de Codificação e Especificação da Cerâmica de Revestimento) e de uma linha de revestimentos com design nacional desenvolvida pelo CCB (Centro Cerâmico Brasileiro). ‘‘Já em sua primeira edição a feira se consolidou como plataforma de lançamento de produtos’’, afirma Barros.

Além disso, pela primeira vez um produtor norte-americano de mármores e granitos, a Stonemar Stone & Marble Co., vai figurar entre os 100 expositores do evento. Nesta edição da feira, haverá 20 expositores internacionais. A Itália responde pela maior delegação, com 14 empresas credenciadas.

A Espanha participa do evento com um estande do Icex (Instituto de Comércio Externo de Espanha). ‘‘Nosso objetivo é ampliar a participação de outros países, já que a Revestir é uma feira internacional’’, diz o diretor.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;