Setecidades Titulo Carnaval
Alegria do circo embala Renascente

Agremiação de São Bernardo, que ficou em quarto lugar em 2015, quer brigar pelo título

Leonardo Santos
Especial para o Diário
27/01/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


A Renascente contará com a alegria do circo para fazer desfile memorável no Carnaval de São Bernardo. As Cortinas Vão Se Abrir, O Show Vai Começar, A Renascente Na Avenida Que Vem Pra Te Alegrar é o samba-enredo da escola, que terá cerca de 300 componentes, oito alas e três carros alegóricos na avenida.

A trajetória do circo será traçada por meio das fantasias, que serão surpresa, mas contam com personagens que o público reconhecerá só de olhar. “Abordar o circo como tema é abrangente”, comenta a diretora de barracão, Elisabete Lemes. “Em torno de 70% das fantasias estão prontas. Daremos conta”, garante.

Com apenas 19 anos, Daniel Lemes compôs o samba-enredo. “A inspiração veio enquanto estava jogando futebol durante uma viagem. Circo tem tudo a ver com felicidade e alegria, marcas do Carnaval”, comenta o rapaz, que também ficou responsável pelo samba do ano passado, quando a escola alcançou a quarta posição.

Neste ano, a Renascente entra para ganhar. “Seremos campeões”, afirma o integrante da escola Jonathan Fonseca, que participa desde criança. “É tudo feito com amor. Somos uma família.”

“Estamos bem preparados. Será o maior espetáculo da Renascente”, garante o integrante Thiago Cesar. “Conseguimos arrecadar com shows e festas da escola e estamos a todo vapor.” A filha Pyetrah, 11, só pensa no desfile. “Vou usar uma fantasia de palhaço e já estou muito ansiosa.”

Para o integrante da agremiação Paulo Fernandes de Oliveira, neste ano o Carnaval será especial por conta do próprio tema, que já era requisitado há tempos. “O circo sempre foi um enredo que queríamos fazer e, neste ano, a diretoria autorizou, então será bem bacana”, declara Oliveira. “A intenção é levar alegria e diversão para São Bernardo, para o mundo. Acredito que esteja faltando muito disso hoje em dia.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;