Setecidades Titulo
São Bernardo vai atender crianças com dependência
Por Andrea Catão
Do Diário do Grande ABC
12/03/2006 | 09:16
Compartilhar notícia


A Fundação Criança de São Bernardo abre neste domingo dois novos equipamentos de atendimento a crianças e adolescentes do município. Será inaugurado o Centro de Atendimento à Drogadição para Crianças e Adolescentes, com 15 vagas para a faixa etária entre 9 e 18 anos, e a Casa-Lar, onde serão abrigadas até dez crianças portadoras de necessidades especiais que perderam a referência familiar.

No Centro de Atendimento à Drogadição – uma exigência feita pelo Ministério Público – os internos poderão permanecer por um período de até seis meses, em complemento ao atendimento realizado no Caps-AD (Centro de Atendimento Psicossocial Álcool e Drogas). Serão desenvolvidos no local atividades socioeducativas e terapêuticas aos jovens com dependência química e também trabalho com familiares.

Já a Casa-Lar vai abrigar até dez crianças portadoras de necessidades especiais em regime de abrigo. Crianças e jovens que não tenham familiares próximos ou cujas famílias não tenham condições de cuidar dessas crianças poderão receber o atendimento. 

  

Centro de Atendimento à Drogadição – estr. Martin Afonso de Souza, 1.559.

  

Casa-Lar – avenida Índico, 216, Jardim do Mar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;