Setecidades Titulo Violência
Crimes na José Fornari assustam comerciantes

Episódio de agressão e assalto registrado por câmeras de segurança é comum na região

Por Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
28/08/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Pico de congestionamento aliado à presença de semáforos em diversas travessas. Para os motoristas que passam pela Avenida Dr. José Fornari, em São Bernardo, essa combinação tem se tornado momento de tensão desde o fim do ano passado. Isso porque, segundo relato de moradores e comerciantes, de lá para cá os assaltos contra veículos que usam o trajeto têm sido rotineiros.

Conforme noticiado pelo Diário ontem, o último ocorreu na manhã de sábado quando uma senhora teve seu carro roubado na altura do número 1.600 da via de forma truculenta. O flagrante registrado por uma câmera de segurança fez com que comerciantes da região redobrassem a atenção durante todo o dia. “Depois do último assalto, quebraram duas câmeras do bar vizinho entre segunda e terça-feira. Não tem jeito. Se você vacila eles já agem rápido”, relata o proprietário de borracharia Aldeir Pereira Rodrigues, 36 anos.

Tanto o dono do estabelecimento em que as câmeras registraram o momento do assalto de sábado como funcionários do bar que teve seus equipamentos de segurança furtados foram procurados pela equipe de reportagem, mas não quiseram comentar o assunto.

Com medo de se tornarem as próximas vítimas, comerciantes e moradores buscam orientar quem passa pelo local. “Sempre avisamos nossos clientes a andarem com os vidros fechados”, disse o gerente de supermercado Aurymar de Souza, 52, que ainda ressalta outras medidas. “Atualmente temos câmeras de segurança com proteção de uma caixa de metal para evitar assaltos.”

O comandante da Polícia Militar no Grande ABC, coronel Marcelo Cortez Ramos de Paula, afirmou na noite de ontem que, após o último caso, já solicitou ao batalhão da área para reforçar a região. Além disso, ponderou possíveis medidas de segurança. “É necessário que o motorista busque reduzir a velocidade ao ver o sinal fechado. Assim ele evita ficar parado. São indicados a permanência nas faixas centrais e vidro fechado em horários com menos movimento.”

CASO

Após roubar o veículo Honda Fit, agredir a vítima e a deixar com pé quebrado, após jogá-la ao chão, o assaltante foi responsável por mais uma ocorrência, em São Bernardo. De acordo com a delegada titular do 6º DP (Baeta Neves), Katia Regina Cristófaro Martins, por volta das 11h, após atropelar um rapaz, o acusado capotou o carro na Rodovia Anchieta, km 22. “Não satisfeito, quando um motorista parou o carro para ajudar ele, o assaltante roubou o veículo Kadett do homem. Posteriormente encontramos o veículo na região do Piraporinha”, disse a delegada.

De acordo com Kátia, essa não é a primeira ocorrência do tipo no local. As investigações ainda estão em andamento e contam com a participação da população. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;