Nacional Titulo
SP realiza simpósio sobre Campanha de Vacinação do Idoso
Por Do Diário OnLine
Com Agências
12/04/2005 | 12:08
Compartilhar notícia


A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo começa na quinta-feira a preparação para a Campanha de Vacinação contra Gripe para o Idoso. Das 8h às 13h30 será realizado o II Simpósio Estadual sobre Influenza e Campanha de Vacinação do Idoso.

Exclusivo para profissionais de saúde, o simpósio irá debater questões relacionadas ao vírus Influenza, causador da gripe. Também será apresentada toda a estrutura paulista para a campanha de vacinação.

Durante a campanha deste ano, com início em 25 de abril, serão distribuídas vacinas para imunizar os cerca de 3,5 milhões de idosos do Estado. A meta é atingir 70%, ou seja, 2,4 milhões de pessoas com 60 anos ou mais. A vacinação ocorrerá de 25 a 30 de abril (incluindo o sábado) e 2 a 6 de maio.

A população terá à disposição cerca de 5,3 mil postos fixos e volantes para vacinação. A distribuição e a aplicação das doses envolverão 28,6 mil profissionais, 2.220 carros e cinco barcos em todo o Estado. A campanha inclui também a vacinação dos idosos internados em 1.440 asilos. Em 2004, o Estado teve 78% de adesão à campanha, superando a expectativa de 70%.

Durante a Campanha de Vacinação dos Idosos a Secretaria oferecerá à população, além da vacina contra o vírus da gripe, a vacina dupla, contra tétano e difteria, e a vacina contra o pneumococo, bactéria causadora de pneumonias, otites, sinusites, faringites e meningites. A vacina conta Influenza não tem contra-indicação nem causa reação.

O II Simpósio Estadual sobre Influenza e Campanha de Vacinação do Idoso acontece no Centro de Convenções Rebouças (avenida Rebouças, 600, Cerqueira César).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;