Política Titulo Plano B
Com resistência no PSDB, Kiko cogita PSB

Tucanato de Ribeirão tenta evitar candidatura própria do ex-prefeito vizinho

Caio dos Reis
Especial para o Diário
30/05/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


Ex-prefeito de Rio Grande da Serra, Adler Kiko Teixeira (PSC) já tem um plano B caso a candidatura para o Paço de Ribeirão Pires pelo PSDB não se concretizar. O social-cristão disse que tem portas abertas e estuda outras legendas para a disputa do cargo de chefe do Executivo em 2016. Um dos cotados é o PSB, sigla que tem como presidente estadual o vice-governador Márcio França.

“Sei que tenho o caminho aberto em outros partidos, então não descarto uma candidatura por alguma outra legenda. Um desses partidos é o PSB”, admitiu Kiko.

O presidente da legenda tucana em Ribeirão, Cézar de Carvalho, afirmou que Kiko não havia o procurado para conversas, mas que ele estaria aberto a negociações. “Tenho uma relação estreita com o Cézar (de Carvalho), mas sei que existem algumas dificuldades relacionadas ao diretório municipal”, explicou Kiko.

Uma delas, segundo apurou o Diário, é o fato de tucanos terem cargos no primeiro escalão do governo Saulo Benevides (PMDB). Até mesmo Cézar tem indicados no Paço.
Kiko admitiu, em março, os planos para disputar o governo de Ribeirão e que já tinha iniciado as articulações para retornar ao PSDB.

Segundo o ex-prefeito de Rio Grande da Serra, a atuação de Gabriel Maranhão (PSDB), atual prefeito de Rio Grande, e os números da sondagem feita pelo Diário foram os fatores que motivaram a articulação na cidade vizinha.

Kiko apareceu em um dos cenários do levantamento feito pelo DGABC Pesquisas com 13,5% das intenções de voto. O social-cristão ficou atrás do ex-vice-prefeito de Ribeirão Pires Edinaldo de Menezes, o Dedé (PPS), que computou 24,8%. Além disso, Kiko teve rejeição de 4,5%. A pesquisa foi divulgada na edição de 1º de março. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;