Esportes Titulo Palmeiras
Dudu prestará serviço comunitário

Atacante palmeirense, que já paga suspensão do TJD, foi condenado por agredir mulher em 2013, em Goiânia

Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
29/05/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Dizem que na vida não há situação ruim que não possa piorar. E o mês de maio está um tanto quanto complicado para o atacante Dudu, do Palmeiras. De molho sem poder atuar por seis meses por conta de empurrar o árbitro Guilherme Ceretta de Lima na final do Campeonato Paulista, contra o Santos, na Vila Belmiro, ontem o jogador foi condenado pela Justiça de Goiás a prestar serviços comunitários por agredir a mulher, Mallu Ohanna Neves Rodrigues, em 2013, enquanto atleta do Dínamo de Kiev, da Ucrânia.

O caso ocorreu quando Dudu passava férias em Goiânia. Após desentendimento, segundo notícias da época, o atacante deu socos na cabeça e puxões de cabelo na mulher. A sogra, que tentou proteger a filha, também sofreu golpes. Ele acabou preso, mas pagou fiança de R$ 12 mil e foi solto.

Ele foi denunciado por Mallu Ohanna por agressão, com base na Lei Maria da Penha. O juiz, porém, entendeu que não houve lesão corporal nem ameaça por parte de Dudu. Por isso, desqualificou as duas acusações, e o jogador foi condenado por “vias de fato”, que não é crime, mas contravenção penal – que prevê pena mais leve.

“O Dudu há muito tempo já sabe dessa determinação da Justiça e está tranquilo. Ele e sua mulher já passaram por todos os trâmites jurídicos deste processo e hoje estão muito felizes. Ele cumprirá o que foi determinado, sem problema algum”, explicou o advogado do atleta, Rui Fernando Almeida.

Pelo caso acontecido no Campeonato Paulista, apesar de ter pegado 180 dias de suspensão, o Verdão conseguiu efeito suspensivo para Dudu. O departamento jurídico do clube recorreu da decisão e tenta desqualificar a denúncia de “agressão” para “ato hostil”, mas que só passa a ter validade a partir de quarta-feira.

PORTAS FECHADAS

Após a polêmica reunião de segunda-feira, realizada no gramado da Academia de Futebol, na qual Alexandre Mattos e Oswaldo de Oliveira cobraram publicamente o elenco, ontem o treinador realizou encontro a portas fechadas com os palmeirenses. Os jogadores já estavam no campo quando foram chamados pelo comandante para a conversa.

Balançando no cargo às vésperas do clássico contra o Corinthians, domingo, pelo Campeonato Brasileiro, Oswaldo foi colocado “em observação” por pessoas do clube que não quiseram se identificar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;