Esportes Titulo Corinthians
Sem seus principais jogadores, Timão estreia contra Raposa

Equipe do técnico Tite disputa o primeiro duelo no Brasileirão hoje, às 16h, em Cuiabá, focada em reverter a vantagem paraguaia na Libertadores

Por Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
10/05/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians/Divulgação


Após seguidos tropeços no Campeonato Paulista e na Libertadores, o Corinthians estreia no Campeonato Brasileiro preocupado com uma possível eliminação nas oitavas de final do torneio sul-americano. O Timão enfrenta o Cruzeiro hoje, às 16h, na Arena Cuiabá, na capital de Mato Grosso, em seu primeiro desafio no torneio. Mas a cabeça, embora todos no clube queiram disfarçar, está voltada para a quarta-feira, quando o time precisa reverter a vantagem de 2 a 0 do Guaraní, do Paraguai, na Arena Corinthians.

Prova disso é que o técnico Tite levará a campo apenas um titular, o goleiro Cássio. O restante da equipe sequer viajou para o Mato Grosso e está na Capital se preparando para o duelo da volta diante dos paraguaios. O objetivo da comissão técnica é evitar qualquer desgaste físico dos atletas. “Só não defini a escalação. Os atletas que iniciaram na quarta não vão para o jogo de domingo, não têm essa condição. É de cunho físico, técnico, tático, emocional. É a mobilização que precisamos ter, o resultado negativo que tivemos, os treinamentos, todos os aspectos”, afirmou o técnico Tite.

A tendência é que o treinador opte pela entrada do colombiano Mendoza no ataque ao lado de Vagner Love. O estrangeiro, aliás, espera, juntamente a Emerson, por julgamento da Conmebol devido à expulsão diante do São Paulo, pela fase de grupos da Libertadores. Os dois correm o risco de pegar três jogos de suspensão.

“Dos que iniciaram (contra o Guaraní-PAR), o Cássio está confirmado, vai para o jogo. Emerson e Mendoza também viajarão (a Cuiabá), pois não sei que horas e momento serão julgados. Ainda não quero confirmar o time”, disse Tite.

Embora não admita publicamente que o time está focado somente na Libertadores, Tite diz que a prioridade, por ora, é encarar a Raposa, atual bicampeã brasileira.

“A prioridade passa a ser o Cruzeiro. Paralelamente, temos um jogo decisivo, importante, de reverter, de respeito ao adversário, de carinho ao torcedor”, ressaltou o treinador que dará chances a jogadores pouco utilizados na atual temporada, casos do zagueiro Edu Dracena, do volante Cristian e do meia Petros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;