Internacional Titulo
Bolsa de Tóquio fecha em alta com balanços positivos e à espera do payroll
Por
08/05/2015 | 06:54
Compartilhar notícia


A bolsa de Tóquio fechou em alta nesta sexta-feira, 8, influenciada pela divulgação de bons balanços trimestrais das empresas japonesas e na expectativa pelo relatório de emprego nos Estados Unidos. O índice Nikkei avançou 87,20 pontos (0,45%), aos 19.379,19 pontos, terminando a curta semana com queda acumulada de 0,8%.

Entre as empresas que divulgaram balanços, a Nintendo viu suas ações avançarem 7,17% após anunciar seu primeiro lucro operacional anual em quatro anos. Já os papeis da Fuji Heavy Industries ganharam 3,38% após a fabricante de automóveis anunciar lucros recordes pelo terceiro ano consecutivo.

Nos últimos dias, uma forte liquidação de bônus de governos da Europa, Estados Unidos e Japão levou certa instabilidade os mercados acionários. Esta volatilidade deu uma trégua hoje, com investidores aguardando o relatório de emprego dos Estados Unidos, conhecido como payroll, que será divulgado ainda nesta manhã.

O dado norte-americano, no entanto, pode trazer mais volatilidade às bolsas, disse Yoshihiro Okamura, da Chibagin Asset Management. "Se o payroll for muito bom, aumentam as expectativas de que o Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos) elevem os juros", disse. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;