Esportes Titulo
Jogadores ‘da casa’ salvam a galáxia brasileira do Real Madrid
Por Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
29/09/2005 | 08:34
Compartilhar notícia


  

Os espanhóis salvaram a galáxia brasileira do Real Madrid. Sem Ronaldo, suspenso, e sem que Robinho, Julio Baptista e Roberto Carlos se sobressaíssem, o Real conseguiu a reabilitação na Liga dos Campeões da Europa ao derrotar o Olympiacos, da Grécia, por 2 a 1, quarta-feira, no estádio Santiago Bernabeu. Com o resultado, o Real evita riscos precoces de eliminação na primeira fase, embora a liderança do Grupo E pertença ao tetracampeão francês Lyon, que derrotou o Rosenborg por 1 a 0, na Noruega, gol do zagueiro brasileiro Cris.

Agora, na classificação do Grupo E, o Lyon tem seis pontos ganhos (100% de aproveitamento) contra três do Rosenborg e do Real Madrid. O Olympiacos, do pentacampeão Rivaldo, ainda não ganhou ponto.

No jogo do Santiago Bernabeu, a equipe treinada por Vanderlei Luxemburgo saiu na frente com o gol de cabeça de Raúl, aos oito minutos do primeiro tempo, após levantamento de Beckham. Raúl entrou para a história da Liga dos Campeões, com a marcação de seu 50º gol, um recorde no torneio, e que supera os 49 feitos pelo argentino Di Stefano, também com a camisa do Real, no fim dos anos 50 e começo da década de 60.

No início do segundo tempo, aos três minutos, Kafes empatou para o time grego, e o Real, sem articulação entre meio-campo e ataque por causa da ausência do francês Zidane (contundido), parecia destinado a prosseguir sem vitória na Liga. Aos 41 minutos, no entanto, o reserva Roberto Soldado fez o gol salvador.

Aproveitamento total – Além do Lyon, outra equipe com 100% de aproveitamentoé a Internazionale, do atacante brasileiro Adriano, que derrotou o Rangers por 1 a 0, gol de Pizarro, e manteve a liderança do Grupo H. A decepção é o Porto, campeão europeu e mundial na temporada 2004, que sofreu a segunda derrota, desta vez de forma surpreendente, para o Artmedia, da Eslováquia, por 3 a 2, gols de Petras, Kozak e Borbely. Luiz Gonzalez e o brasileiro Diego marcaram para o Porto, que ainda não ganhou ponto no grupo. Rangers e Artmedia têm três pontos cada.

No Grupo E, o holandês Seedorf fez o gol mais rápido da atual edição, até agora, aos 21 segundos no empate por 2 a 2 com o Schalke 04, na Alemanha. O ucraniano Shevchenko fez o outro gols dos italianos, e Larsen e Altintop marcaram para o Schalke. No outro jogo, o Fenerbahçe derrotou o PSV Eindhoven por 3 a 0, na Turquia, com dois gols do meia brasileiro Alex (um de pênalti), ex-Palmeiras, e outro de Appiah. O Milan tem quatro pontos, seguido por Fenerbahçe (3), PSV (3) e Shalke (1).

Pelo Grupo G, o atacante brasileiro Ricardo Oliveira, ex-Portuguesa e Santos, garantiu a vitória do Betis, de Sevilha, sobre o Anderlecht por 1 a 0, na Bélgica. No clássico inglês, entre o último campeão europeu e o mais recente campeão nacional, Liverpool e Chelsea decepcionaram ao não sair do 0 a 0. Os times ingleses, no entanto, lideram o grupo, com quatro pontos cada contra três do Betis e nenhum do Anderlecht.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;