Esportes Titulo Superliga
Vôlei da região volta à ativa

São Bernardo cai para o Brasília em casa pela Superliga Feminina; São Caetano recebe Araraquara, às 20h

Por Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
06/01/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


O São Caetano inicia hoje, às 20h, no Ginásio Milton Feijão, em São Caetano, sua participação no segundo turno da Superliga Feminina de Vôlei. A equipe, que ocupa a oitava posição, com 15 pontos, encara a Uniara/Afav, de Araraquara, que está no 11º lugar, com oito.

E o principal objetivo da equipe do Grande ABC é melhorar a colocação para disputar a próxima fase com a vantagem de jogar em casa – as oito primeiras agremiações avançam às quartas de final, sendo que as quatro mais bem colocadas decidem os jogos como mandante.

O primeiro desafio neste segundo turno é bater o visitante, um dos adversários mais conhecidos do São Caetano, já que as equipes se enfrentam rotineiramente no Campeonato Paulista. Na estreia da competição nacional, o time do Grande ABC venceu, fora de casa, por 3 sets 2.

“É o adversário contra o qual gente mais jogou na temporada passada. Elas nos conhecem bem e têm um jogo de velocidade que dificulta muito. Mas estamos treinando bastante para abafar esse jogo na ponta com a bola rápida na entrada”, avaliou o técnico Hairton Cabral, que levou a equipe ao vice-campeonato estadual na temporada 2014/2015, que vai até o meio do ano.

Além da Superliga, o São Caetano disputará a Copa Brasil, cuja participação é garantida pela classificação no primeiro turno da competição nacional. A estreia do São Caetano será na sexta-feira, às 20h, contra o Rexona/Ades, no Ginásio da Tijuca, no Rio de Janeiro.

SÃO BERNARDO

Ontem, no Ginásio Poliesportivo, o São Bernardo perdeu para o Brasília por 3 sets a 2, com parciais de 25/18, 19/25, 25/15, 16/25 e 15/13.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;