Esportes Titulo Bom início
Grande ABC estréia bem nos Regionais
Por Com Agências
03/07/2008 | 07:01
Compartilhar notícia


As cidades do Grande ABC se destacaram na quarta-feira com boas vitórias no primeiro dia de competições dos Jogos Regionais de São Caetano.

Na abertura da categoria feminina do vôlei de praia, disputada na Cespro (Centro Social Prosperidade), a dupla Andréa e Thatiana, de São Caetano, venceu a das representantes da Praia Grande, Shana e Lúcia, por 2 sets a 0 (parciais de 18/13 e 18/10).

Foram disputadas ainda duas rodadas do masculino. Na primeira, a dupla de São Caetano, formada por Fabiano e Felipe, derrotou a parceria Evaldo e Rodrigo, da Praia Grande, também por 2 a 0 (parciais de 18/7 e 18/9). Na segunda, a equipe de Osasco foi a vítima da cidade da região, ao perder por 18/5 e 18/6.

São Bernardo também estreou bem na modalidade. Com um duplo 2 sets a 0, bateu Osasco nas duas categorias - feminina: Carla e Andréa, com parciais de 18/6 e 18/1, e masculina: Celso e Fabiano, com 18/7 e 18/0.

No basquete masculino, realizado no ginásio Lauro Gomes, prevaleceu a maior experiência de São Bernardo contra Praia Grande, e após um jogo de início equilibrado, o placar terminou em 81 a 63 para a cidade do Grande ABC. À noite, São Caetano fez uma dobradinha nas categorias Sub-21. No feminino, a cidade venceu Osasco por 80 a 51. Como as equipes são as únicas representantes da categoria, o sistema de disputa é o playoff melhor-de-três. Há mais um duelo programado para esta quinta-feira (18h). Se São Caetano vencer novamente, garante o título do torneio.

No outro jogo, válido pela categoria masculina, São Caetano massacrou Itanhaém por 85 a 20. No futsal feminino sub-21, na escola Eda Mantonelli, São Bernardo sofreu, mas venceu Santos por 3 a 1. No início da partida, o time do Litoral impôs forte marcação e dificultou a saída de bola. Com isso, o primeiro tempo terminou empatado por 1 a 1. Na segunda etapa, porém, a equipe do Grande ABC impôs maior velocidade e fechou o jogo.

No Tênis Clube de São Caetano, a argentina Maria Irigoyen, de São Caetano, imprimiu forte ritmo e derrotou Stefannia Russo, de Santo André, por 2 sets a 0 (6/1 e 6/4). A partida marcou a estréia das cidades no torneio sub-21.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;