Setecidades Titulo
PM faz blitze contra roubos de carros
Paula Nunes
Do Diário do Grande ABC
05/07/2006 | 08:03
Compartilhar notícia


Diminuir os índices de furto e roubo de veículos, tráfico e porte de drogas, são os principais objetivos da Operação Bloqueio, realizada no Grande ABC pelo policiamento de Choque da Polícia Militar nesta semana. A estratégia segue a mesma utilizada no último domingo na cidade de Peruíbe, no litoral , paulista, que resultou na prisão de 14 supostos membros da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). Terça-feira a PM realizou bloqueios em São Caetano e, segunda-feira, em São Bernardo. Duas pessoas foram autuadas por porte de maconha e mais de 460 foram revistadas pela polícia. A operação deve continuar a ser realizada na região por tempo não informado.

Trabalharam no reforço policial das duas cidades 58 viaturas e 173 policiais militares do 2º Batalhão da Tropa de Choque. A estratégia foi montar blitze nas principais ruas e acessos dos municípios, cada uma com um efetivo de cinco carros e uma dezena de PMs que mudavam de posição a cada uma hora. “O principal efeito é o psicológico, de cidade cercada”, afirma o coronel Joviano Conceição Lima, comandante do policiamento de Choque da PM.

Em São Bernardo, os policiais vistoriaram 50 veículos e 48 motos, mas a ação terminou sem prisões. Terça-feira, em São Caetano, duas pessoas foram autuadas por porte de drogas e depois liberadas. Foram revistados 112 carros e 149 motos nos 15 pontos cercados pela polícia. Eles foram selecionados de acordo com estudo prévio da PM que identificou os principais centros de roubo de automóveis na cidade.

Segundo o coronel Joviano, entre os dias 18 e 24 de junho foram roubados mais de 18 carros no entorno da avenida Goiás. Algumas das ruas mais visadas pelos ladrões, de acordo com o levantamento, são a Visconde de Inhaúma, Tapajós, Nossa Senhora Aparecida, Oriente, Taipas, Flórida e Amazonas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;