Cultura & Lazer Titulo
Sophia Loren confirma que vai posar nua para calendário Pirelli
Da AFP
05/07/2006 | 13:18
Compartilhar notícia


A atriz italiana Sophia Loren, 71 anos, aceitou posar em uma foto de "nu artístico", usando apenas um par de brincos de diamantes para a edição 2007 do calendário Pirelli. O anúncio oficial foi feito nesta quarta-feira pela revista Gente. A estrela, que completará 72 anos em 20 de setembro, confirmou a informação à publicação italiana.

Sophia Loren não será a única a mostrar as formas nas páginas do calendário, objeto de desejo e de coleção reservado a 40 mil clientes, revendedores e personalidades escolhidas pela fabricante de pneus.

Vários outros nomes de atrizes foram mencionados nesta quarta-feira pela imprensa italiana como ilustrações dos 12 meses de 2007, entre elas as atrizes espanhola Penélope Cruz, a britânica Naomi Watts, a americana Hilary Swank e a francesa Lou Doillon.

As fotos de Sophia, tiradas pelos holandeses Inez van Lamsweerde e Winoodh Matadin, "são muito belas e alimentarão o mito Loren", disse sua amiga Silvia Damiani, uma das poucas pessoas que as viu.

O jornal Corriere della Sera publicou nesta quarta-feira uma foto "vestida" das provas prévias à sessão de fotos, na qual Sofia Loren aparece deitada em uma cama, vestindo uma combinação preta e envolvida em um lençol.

A estrela italiana fez gerações inteiras sonharem com sua nudez, após cenas como as de dois filmes de 1964, ‘Matrimônio à Italiana’ e ‘Ontem, Hoje e Amanhã’, em que faz um strip-tease para Marcelo Mastroiani, que repetiu 30 anos depois em ‘Prêt à porter’, de Robert Altman.

Este "nu artístico" tardio divide o mundo do espetáculo italiano. "Sophia Loren é um ícone, ela pode se permitir tudo", disse Valeria Marini, uma atriz escultural que já posou para vários calendários italianos. Mas o diretor Gianni Boncompagni não compartilha desta opinião. "Não vejo a utilidade", declarou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;