Esportes Titulo
MSI deposita 2 milhões de euros e 'garante' Nilmar
05/07/2006 | 08:14
Compartilhar notícia


Depois de um mês de promessas, adiamentos e problemas burocráticos, Kia Joorabchian, presidente da MSI, colocou as mãos no bolso para manter Nilmar no Corinthians. Mas ainda não foi uma solução definitiva. A MSI encaminhou apenas 2 milhões de euros (cerca de R$ 5,5 milhões) para o Lyon, clube francês que detém os direitos federativos do jogador, e o empréstimo foi prorrogado até 8 de agosto, quando serão depositados os 8 milhões de euros restantes para a compra definitiva. Isso significa que Nilmar é quase do Corinthians. “Isso mostra que a MSI realmente quer ficar com o jogador e ameniza o nosso sofrimento. O atleta quer jogar e não poderia ficar nessa indefinição”, disse Orlando da Hora, empresário de Nilmar.

Com o depósito realizado, o artilheiro do Corinthians deve voltar a treinar nesta quarta-feira com o grupo em Atibaia e completar a intertemporada. Retornando aos trabalhos, Nilmar tem grandes possibilidades de atuar na primeira partida do Corinthians na retomada do Campeonato Brasileiro – no dia 12, contra o Cruzeiro. Deverá formar o ataque com Rafael Moura, já que Tevez – além de Ricardinho e Mascherano – se reapresentarão exatamente no dia 12 no Parque São Jorge.

O prazo inicial para o pagamento era 15 de maio. Kia conseguiu adiar o envio dos 10 milhões de euros, prometendo realizá-lo em 30 de junho, data do fim do empréstimo. Confiando na palavra do iraniano, o Lyon chegou a divulgar em seu site oficial que o jogador não fazia mais parte do seu elenco. O depósito não foi feito no dia 30 por causa de problemas burocráticos, de acordo com o presidente da MSI. O Lyon cansou de esperar e proibiu Nilmar de treinar. Terça-feira, enfim, o depósito foi feito. Mas de apenas 2 milhões de euros.

Nilmar à parte, a MSI já se volta para outra negociação. No site oficial do Manchester United, o observador do time, Aidan Laverty, faz vários elogios ao meia Ricardinho por sua participação no jogo contra Gana, pela Copa. Na visão do inglês, porém, os 30 anos de Ricardinho jogam contra ele. A MSI e o empresário do jogador – pai dele, José Luiz Pozzi – afirmam que não houve contato ou proposta oficial.

Terça-feira, Carlos Alberto deu um susto na comissão técnica após o treino da tarde, em Atibaia.  Ele desmaiou, se recuperou ainda no gramado, foi encaminhado ao hospital da cidade e depois transferido ao Hospital São Luiz, em São Paulo, para exames neurológicos complementares. Segundo o site oficial do clube, o meia passa bem e seu quadro clínico é estável.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;