Esportes Titulo Copa Sul-Americana
São Paulo joga mal e perde para o Nacional na Colômbia

Time é derrotado por 1 a 0 e larga atrás na briga pela decisão da Copa Sul-Americana

Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
20/11/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Da AP


O São Paulo saiu em desvantagem nas semifinais da Copa Sul-Americana. Jogando futebol bastante abaixo do que vem apresentando no Campeonato Brasileiro, o Tricolor perdeu por 1 a 0, ontem à noite, no Estádio Atanasio Girardot, em Medellín (Colômbia) para o Atlético Nacional. Com o resultado, o clube paulista precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença no jogo de volta, dia 26, no Morumbi, para avançar à final. Vitória pelo mesmo placar leva a decisão para os pênaltis.

No início, o São Paulo tocava a bola com facilidade, mas encontrava problemas para concluir no gol do adversário. E mesmo passando boa parte da primeira etapa atuando melhor que o Atlético Nacional, acabou sofrendo o gol aos 34 minutos. Rogério Ceni e Edson Silva ficaram indecisos, Ruiz foi esperto e tocou por cima do arqueiro: 1 a 0.

O gol desmoronou o esquema de jogo proposto pelo técnico Muricy Ramalho e deixou a partida sob o controle dos colombianos. O segundo gol só não saiu por milagre. Aos 35, Berrío cruzou e Ceni espalmou. No rebote, Ruiz bateu e novamente o goleiro são-paulino salvou. Acuado, o time paulista apostou em segurar a pequena desvantagem até o fim da primeira etapa.

Porém, após o intervalo, o que se viu foi um São Paulo frágil, sendo sufocado pelo Atlético Nacional desde o início da segunda etapa. Aos dez, com Cardona, em lance que Hudson impediu a conclusão de Díaz, e no minuto seguinte, com Pérez, o Tricolor quase viu a situação piorar ainda mais.

O time seguia apresentando futebol fraco, e a pressão dos colombianos só aumentava. O Tricolor teve apenas uma boa oportunidade aos 35, quando Ganso bateu escanteio fechado e a bola bateu em Michel Bastos, se perdendo pela linha de fundo. Foi a melhor chance de diminuir o prejuízo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;