Esportes Titulo Jogos Abertos
São Caetano se destaca nos Abertos

Cidade do Grande ABC conquistou medalhas de ouro no atletismo e também saiu vitoriosa no vôlei feminino

Por Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
20/11/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


O Grande ABC começou com o pé direito os Jogos Abertos do Interior, em Bauru. Ontem, a primeira medalha de ouro da competição foi para a atleta Silvania Costa de Oliveira, de São Caetano, nos 100 metros para pessoas com deficiência, classe T11. Na mesma categoria, mas no masculino, Daniel Mendes ficou em primeiro, enquanto Ricardo Costa de Oliveira terminou em segundo.

A cidade também obteve bom resultado na Divisão Especial do vôlei feminino, com vitória sobre Araraquara por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/20 e 25/20. Já São Bernardo perdeu por 3 sets a 1 para Bauru, com parciais de 25/19, 23/25, 18/25 e 14/25.

E São Caetano pôde festejar também no salto com vara feminino, já que Fabiana Murer, campeã mundial do esporte, conquistou o título da Segunda Divisão pulando 3,60 metros. Porém, essa não foi a melhor marca do dia, que ficou com outra representante do Grande ABC. Na Primeira Divisão, a são-bernardense Patricia Gabriela dos Santos saltou 3,80 metros e ficou com o ouro.

No vôlei masculino, a equipe de Santo André foi derrotada por São José dos Campos por 3 sets a 0, com parciais de 23/25, 17/25 e 23/25.

Já na Segunda Divisão do handebol masculino, os times da região foram bem. Ribeirão Pires bateu Sertãozinho por 19 a 12, enquanto São Caetano venceu Dois Córregos por 39 a 12. Na Divisão Especial, São Bernardo fez 27 a 23 em São José dos Campos.

Dia será cheio para atletas do Grande ABC em Bauru

Os atletas que representam o Grande ABC não terão descanso no segundo dia de competições dos Jogos Abertos, em Bauru.

O destaque do dia para as equipes da região será o clássico regional entre Santo André e São Bernardo no handebol feminino, às 15h. Pela Segunda Divisão, às 8h30, Ribeirão Pires encara a equipe de Paulínia.

Já no handebol masculino, os ribeirão-pirenses entrarão em quadra às 14h30, pela Segunda Divisão, contra a equipe de Itatiba. Na Primeira Divisão, São Bernardo pega o São Carlos, às 18h.

O vôlei é outro esporte com dia cheio para os competidores do Grande ABC. Às 11h, São Bernardo enfrenta São José dos Campos na Primeira Divisão do torneio masculino.

Na modalidade feminina, as são-bernardenses encaram Osasco, às 14h. Um pouco mais cedo, às 13h30, pela Segunda Divisão, o Santo André mede forças com a equipe de Jundiaí.

No futebol feminino da Segunda Divisão, São Caetano busca a segunda vitória seguida, contra Andradina.

Já na Segunda Divisão da malha, São Caetano será representada, às 14h, contra Cotia.

Além disso, a região estará em disputa, em horários variados, nas modalidades de atletismo masculino e feminino, cujas competições ocorrem na parte da manhã e da tarde.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;