Esportes Titulo Kendô
Individual masculino abre hoje o Mundial em S.Bernardo
Por Fernando Cappelli
Do Diário do Grande ABC
28/08/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O 14º Mundial de Kendô começa hoje, no Ginásio Poliesportivo em São Bernardo (Avenida Kennedy, 1.155, Bairro Anchieta). Esta será a primeira vez que o Grande ABC receberá o maior evento da tradicional modalidade japonesa, que vai até domingo.

Na manhã de hoje, haverá a solenidade de abertura (9h), seguida das disputas da categoria Individual Masculino (9h30), que terá participação de 39 países, com 149 atletas no total.

As lutas estão programadas para serem travadas até as 17h. Cada ingresso será trocado por dois quilos de alimentos não-perecíveis ou duas latas de leite em pó, que posteriormente serão doadas para a prefeitura da cidade.

Os brasileiros que tentarão garantir o título máximo da competição hoje serão: Edson Jundi Toida, Ronaldo Omasa, André Setsuo Fukamizu e Alberto Massumi Takayama.

O kendô também é chamado de esgrima japonesa e se caracteriza pela troca de golpes com o shinai (espada de bambu). Cada atleta também tem de usar a armadura de proteção (bogu), composta por men (capacete), kote (luvas específicas), do (protetor de tronco) e tare (protetor de cintura).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;