Cultura & Lazer Titulo Grátis
'A Bela e a Fera' abre mostra de teatro de bonecos no Sesi
Sara Saar
Especial para o Diário
26/08/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Inspirado no conto de Madame Beaumont, o espetáculo "A Bela e a Fera" abre a 10ª Mostra Sesi de Teatro de Bonecos e Formas Animadas com duas sessões no Teatro da Escola Senai Mário Amato (Avenida José Odorizzi, n. 1.555, São Bernardo): amnhã e sexta-feira, às 15h.

A adaptação de José Rubens Siqueira retrata a história de um rico comerciante, que é pai de três meninas. Quando a família perde os bens, todos são obrigados a morar no campo, onde o pai se sente ameaçado pela Fera. Uma das filhas então se oferece para morrer no seu lugar. Em vez de devorá-la, o monstro lhe dá conforto absoluto e pede a jovem em casamento.

A mostra, que segue até 22 de novembro, receberá 13 grupos de teatro que devem circular nas 16 unidades do Estado. Confira algumas atrações de Santo André, que têm início às 16h: "A Bela e a Fera" (sábado e domingo), "Bonecrônicas" (5 e 6/9) e "João e o Pé-de-Feijão" (12 e 13/9). Toda a programação pode ser conferida no site da entidadet (www.sesisp.org.br).

Para agente cultural Ronaldo Francisco, o projeto amplia o imaginário do público. "A mostra é recheada de mistério e magia, aventura e emoção, próprios do universo infantil", conta. E completa: "são espetáculos que desafiam a percepção e interrogam sobre a essência da vida".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;