Fechar
Publicidade

Sábado, 27 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

São Caetano tenta decifrar o 'incógnito' Juventude no Sul

Equipe da região busca terceira vitória fora de casa para se aproximar do G-8 na Série B do Brasileirão


Marco Borba
Do Diário do Grande ABC

11/08/2009 | 07:05


Animado com as três vitórias seguidas na Série B do Campeonato Brasileiro, o São Caetano enfrenta uma incógnita que responde pelo nome Juventude, hoje, às 19h30, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A oscilação do time gaúcho - 17º lugar, com 19 pontos - é surpreendente. Na última rodada, por exemplo, bateu a Portuguesa, no Canindé, mas no duelo anterior havia perdido para o Vasco, em casa.

É com esse efeito gangorra do adversário que o técnico do Azulão, Antonio Carlos, pede máxima atenção. O time está em 12º, com 21.

"O Juventude conta com jogadores de qualidade e tem feito bons jogos. Nós também passamos por isso. Fizemos boas partidas em algumas ocasiões mas não vencemos. Será uma outra partida muito difícil para a gente. No entanto, se quisermos atingir nossa meta (terminar o primeiro turno entre os oito primeiros), temos de manter a regularidade", disse.

O São Caetano terá três desfalques: os zagueiros Artur, Anderson Marques e Douglas, suspensos. Roger deve substituir Artur, que vinha atuando de lateral-direito. Douglas cumpre o último dos quatro confrontos de suspensão impostos pelo STJD pelo desentendimento com o atacante Christian na partida contra a Portuguesa, na décima rodada.

Anderson Marques ocupou o lugar de Douglas nos últimos três jogos. No entanto, como agora também está suspenso, Antonio Carlos deve improvisar o volante Diogo Orlando na função. Ele ainda relacionou o zagueiro João Gabriel, da equipe sub-20.

Caso seja utilizado no duelo, João Gabriel será o segundo atleta da base a ganhar oportunidade no time principal com Antonio Carlos. O primeiro foi Wendell, que na última rodada fez o gol da virada (2 a 1) sobre o Brasiliense. Foi o primeiro gol dele como profissional.

Vice-artilheiro da equipe sub-20, com 11 gols, no último Paulista, Wendell sonha com uma vaga. "O time tem excelentes atacantes, mas com respeito a todos, tenho de buscar meu espaço."

Embora tenha sido expulso na rodada passada, Antonio Carlos comandará o time do banco de reservas. Ao contrário dos jogadores, técnicos não pegam suspensão automática. Assim, o treinador só não poderá ficar na lateral do campo se for punido pelo STJD.

O Juventude tem dois desfalques. O volante Walker, que se recuperava de lesão, torceu o tornozelo esquerdo e está fora. Os zagueiros Willian e Alexandre disputam a vaga. O também volante Tiago Renz sofreu fratura no dedão do pé e será substituído por Leanderson.

Batatais: Azulão visto sob outro olhar

A reação do São Caetano no torneio, embalada por três goleadas (ABC, Duque de Caxias e Campinense) e pela vitória sofrida sobre o Brasiliense (2 a 1), de virada, na última partida, está fazendo com que os adversários passem a olhar o time com mais atenção, avalia o zagueiro Marcelo Batatais.

"É uma competição muito difícil. Vamos pegar outro adversário forte e temos de ficar alertas. No entanto, os bons resultados dos últimos jogos nos trouxeram força e deram mais confiança para jogarmos de igual para igual com qualquer equipe", avaliou o jogador.

A exemplo do goleiro Luiz, Marcelo Batatais participou de todas as partidas da equipe na temporada. São 35 ao todo (19 no Paulista e 16 no Brasileiro).

A melhora na performance do setor defensivo nos últimos jogos ajudou o São Caetano a fugir das últimas posições na Série B do Brasileiro. O time levou 16 gols em 16 jogos e tem hoje a terceira defesa menos vazada da competição. Fica atrás apenas de Vasco e Ceará, que levaram oito e 14 gols, respectivamente.

"O time ajuda na marcação. Isso é bom, porque pode atacar com mais tranquilidade", explicou o zagueiro.

 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;