Esportes Titulo Ramalhão
Gallo comanda primeiro treino e já se impõe no Santo André

Técnico cobra muito dos jogadores e faz com que a luta pela titularidade se intensifique no Bruno Daniel

Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
01/08/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O primeiro treino do Santo André sob o comando de Alexandre Gallo foi marcado pela disposição dos jogadores e exigências do técnico. Antes de a atividade começar, o novo comandante cobrou dos atletas o uso incondicional da caneleira nos treinamentos com bola.

E quando o apito soou, somente para os reservas - os titulares fizeram trabalho de academia no Estádio Bruno Daniel -, o que não faltou foi vontade. "Ele está chegando e não conhece a maioria dos jogadores do elenco, então é hora de mostrar serviço", disse Rodrigo Fabri, um dos poucos que já trabalharam com Gallo, tanto como jogador (atuaram juntos na Portuguesa) quanto como técnico (no Figueirense). "É bom trabalhar com pessoas honestas e de caráter. É um ganho que temos. Sai um grande profissional e chega outro", completou.

Ainda de acordo com o jogador, é hora de os reservas darem um algo a mais para conquistar um espaço entre os titulares. "Apesar de o time já ter uma base, há expectativa para quem não vinha jogando. Pode aparecer a oportunidade e, se isso acontecer, tem de saber aproveitar", afirmou Fabri. "Todos tentam demonstrar como podem colaborar", completou o meia Pablo Escobar.

Segundo o treinador, o primeiro contato com os jogadores foi positivo e a força de vontade do grupo foi elogiada. "Foi ótimo. Disposição é o que cobro no dia-a-dia. Para mim, treino é jogo e jogo é guerra", definiu Gallo.

"Gostei do treino. O pessoal realmente se entregou. Espero que seja assim também no domingo (amanhã)", emendou o técnico, referindo-se ao confronto com o Goiás, às 18h30, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano - o Bruno Daniel está fechado para reforma do gramado.

Hoje, o time realiza o último treino antes da partida. O técnico terá os reforços de Nunes e Elvis, que cumpriram suspensão diante d o Corinthians, na quarta-feira, em São José do Rio Preto.

Time visa reencontro com as vitórias

O jejum de quatro jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro já assombra os jogadores do Santo André. Depois de três empates seguidos (Palmeiras, Cruzeiro e Corinthians), na última rodada o time empatou contra o Corinthians e tenta amanhã, contra o Goiás, pôr um ponto final nessa má fase.

"Estamos sentindo falta das vitórias. As equipes que estão à frente já estão se distanciando de nós, então não podemos perder a oportunidade de vencer", comentou o meia Rodrigo Fabri.

O também meio-campo Pablo Escobar tem ideia semelhante a do companheiro. "Não ganhar nos incomoda. O negócio é manter a calma e seguir buscando o resultado positivo", completou o paraguaio naturalizado boliviano do Ramalhão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;