Esportes Titulo Palmeiras
Diego Souza diz estar na melhor fase da carreira
21/07/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Diego Souza já passou por Fluminense, Flamengo e Benfica. Teve ainda um grande destaque no Grêmio, em 2007. No ano passado, chegou ao Palmeiras como a contratação mais cara da Traffic, por cerca de R$ 10 milhões. Não teve a atuação esperada e foi criticado até por Affonso Della Monica, então presidente palmeirense. Sem se abater, deu a volta por cima e tem sido destaque do time neste ano. Por isso, afirma: "É o meu melhor momento na carreira."

Aos 24 anos, Diego Souza foi o principal jogador palmeirense nas vitórias sobre Flamengo (2 a 1) e sobre Santo André (1 a 0). Marcou um gol em cada jogo, seus dois primeiros no Brasileiro. Assim, ele já tem 12 na temporada, ocupando o posto de vice-artilheiro do Palmeiras - atrás apenas de Keirrison, autor de 24 gols.

"Trabalhei bastante para viver esse momento, está tudo dando certo", comemorou Diego, que ressalta alguns pontos importantes para sua boa fase como, por exemplo, a companhia de Cleiton Xavier no meio-campo. "Ele me dá tranquilidade", admitiu o jogador.

No duelo contra o Flamengo, Diego Souza atuou no ataque, jogando na posição que não é sua. Apesar de ter dado certo, revelou que prefere mesmo ficar no meio. "Tenho mais facilidade para jogar, lá na frente eu apanho muito, pois jogo de costas", explicou.

Zagueiro titular, Danilo garante que fora de campo Diego Souza é mais calmo do que quando está jogando. "É um cara tranquilo e bacana", contou. "Dentro de campo ele é mais esquentadinho. Um dos nossos principais jogadores. Espero que esse bom momento siga até o fim do ano."

Com a abertura da janela de transferências, aumenta a chance de o meia deixar o clube. Ele, porém, afirma que não apareceu nenhuma proposta. "Até agora não sei de nada e não tenho o pensamento de deixar o Palmeiras hoje."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;