Setecidades Titulo Corpus Christi
Comunidades se mobilizam para celebrações de Corpus Christi
Por Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
21/05/2008 | 07:02
Compartilhar notícia


O feriado de Corpus Christi comemorado amanhã pelos católicos terá uma programação extensa em igrejas e paróquias da região, com missas, procissões e a tradicional montagem do tapete de serragem, que simboliza uma forma de receber Jesus.

As maiores igrejas da região, esperam receber, em média, até 2.000 pessoas. A procissão sobre o tapete, porém, é um dos principais atrativos da celebração..

"O tapete é uma maneira de reverenciar Jesus Cristo no Pão Sagrado", disse a teóloga Bárbara Mendes Adamo, 33 anos, da Paróquia Santa Luzia e Santo Expedito, de São Bernardo.

O cônego Belizário Elias de Sousa, da Paróquia Imaculada Conceição (Igreja Matriz) de Mauá, salienta que o ato é uma homenagem à Eucaristia. "A procissão pública é uma demonstração de fé na presença de Nosso Senhor Jesus Cristo", afirma o cônego.

Em Santo André, a Diocese reunirá a partir das 8h, fiéis das 13 paróquias da cidade para participar de procissão e da missa campal que será realizada na Praça do Carmo com a presença do bispo dom Nelson Westrupp.

Na igreja São João Batista do Riacho Grande, em São Bernardo, a previsão é de que sejam confeccionados pela comunidade cerca de dez tapetes de serragem.

Em Ribeirão Pires, o padre José Silva, da Paróquia Santa Luzia, espera mobilizar cerca de 100 jovens para ajudar na criação do piso da procissão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;