Internacional Titulo
Hacker entra em sistema de correios eletrônicos do Pentágono
Por Da AFP
21/06/2007 | 17:12
Compartilhar notícia


Um hacker entrou num sistema de correios eletrônicos do Pentágono, levando as autoridades a desativar 1,5 mil endereços, informaram funcionários do departamento da Defesa nesta quinta-feira. “Todas as medidas de precaução possíveis foram tomadas, e esperamos que o sistema seja restabelecido em breve”, disse o coronel Gary Keck, um porta-voz do Pentágono.

Keck destacou que a invasão foi detectada quarta-feira num sistema de correios eletrônicos do Pentágono, onde trabalham milhares de pessoas. Segundo um funcionário do departamento, entre mil e 1,5 mil usuários do sistema foram afetados pela desativação.

O sistema é utilizado para trabalhos de rotina com propósitos administrativos que não incluem informações confidenciais relacionadas a operações militares, explicou Keck. O porta-voz não entrou em detalhes sobre a eventual fonte do ataque, nem disse se o hacker teve a oportunidade de ler os e-mails que circulavam no sistema.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;