Cena Política Titulo
Entre a cruz e a espada

Embora negue, adote discurso conciliatório e aparente calma - embora com momentos de notório nervosismo -, o prefeito de São Bernardo

Por Do Diário do Grande ABC
09/04/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


Embora negue, adote discurso conciliatório e aparente calma - embora com momentos de notório nervosismo -, o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), saiu perdendo se comparado aos demais chefes de Executivo do Grande ABC.

Enquanto seus colegas garantiram governabilidade em 100 dias de mandato, o petista parece estar cada dia mais distante de alcançá-la.

Marinho foi o único que ainda não conseguiu aprovar uma proposta de relevância para cidade. Muito menos fazer as mudanças almejadas - e prometidas durante a campanha - na estrutura administrativa. Corre o risco de fechar o primeiro semestre sem sucesso.

E mesmo minimizando a criação na Câmara do tal bloco híbrido, formado por partidos ditos aliados (com amigos assim, é melhor contar com os inimigos), o petista está definitivamente entre a cruz e a espada. Pressionado, talvez tenha de ceder aos caprichos da oposição e da "situação" para, quem sabe, obter algum sucesso no Legislativo. Para um ex-sindicalista, Marinho não anda muito bem em fechar acordos.

Bstidores

Transparência literal
A Prefeitura de São Bernardo abriu pregão eletrônico para a compra de saco plástico. O detalhe fica por conta da especificação: transparente. Críticos de plantão aproveitam para fazer ilações sobre o fato. Para eles, o saco tem de ser transparente por determinação do prefeito, que prometeu durante a campanha fazer um governo às claras, sem esconder nada. Pelo menos no saco plástico...

Orçamento Participativo
Depois do feriado da Páscoa, o prefeito de Mauá, Oswaldo Dias (PT), vai levar seu conhecido roteiro de lamentações para o Jardim Sonia Maria, próximo bairro a sediar a plenária do Orçamento Participativo. A reunião será no dia 22, às 19h. Desde o dia 13, foram realizadas 26 reuniões.

De olho na terceira idade
Na sessão de terça-feira da Câmara de Santo André, o vereador Almir Cicote (PSB) expôs projeto para implantar na cidade um local destinado à terceira idade. Denominado Espaço do Idoso, a área, segundo ele, garantiria a qualidade de vida desse público através de atividades físicas e mentais. Cicote argumenta que de 11% a 13% da população de Santo André é formada por idosos, ou seja 78 mil pessoas. A intenção é instalar um circuito com equipamentos, como rampa lisa, rampa com degraus, simulador de bicicleta e barras paralelas (corrimão) com traçado no pis. Para receber esses itens, o vereador Cicote indica os parques Regional, Celso Daniel, da Juventude, Central, Regional da Criança e Alfredo Flaquer.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;