Cultura & Lazer Titulo
Corações em desalinho
Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
17/01/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


A confusão que precedeu a estreia de "Insensato Coração", hoje, na faixa das nove da Rede Globo, parece ser mais forte do que a própria trama da novela, a primeira de Gilberto Braga desde "Paraíso Tropical" (2007), que obteve desempenho razoável na mesma faixa de horário.

Por ora, o fato de a protagonista Ana Paula Arósio e do vilão Fábio Assunção terem abandonado o barco quando as primeiras cenas já estavam rodadas supera a trama básica dos primeiros capítulos já divulgados: amores quase impossíveis, traições, luta pela fama, homofobia e outros temas que não têm nada de inéditos.

Na trama de Braga e Ricardo Linhares, com direção de Dennis Carvalho, um dos pilares dramatúrgicos são as disputas entre os irmãos da família Brandão. Pedro (Eriberto Leão) é o mocinho, enquanto o irmão, Leo (Gabriel Braga Nunes, em papel que seria de Fábio Assunção), fica com o posto de vilão. O pai, Raul (Antonio Fagundes), também tem um relacionamento tumultuado com o próprio irmão, Umberto (José Wilker), principalmente porque o último tenta roubar-lhe a mulher, Wanda (Natália do Vale).

O foco amoroso, o fator que deve movimentar os primeiros capítulos, ficará por conta do casal Pedro e Marina Drumond (Paola Oliveira, que ficou com o posto de Ana Paula Arósio). Os mocinhos se conhecem quando Marina está a caminho de Florianópolis, onde as cenas começaram a ser rodadas, para ser madrinha de casamento da amiga Luciana Alencar (Fernanda Machado), a quem não vê há muito. O noivo, claro, é o novo amor de Marina.

Braga repete alguns temas utilizados em outras histórias de sua autoria. A trama de Natalie (Deborah Secco), por exemplo, poderia estar em "Celebridade" (2003). Ex-participante de reality show, ela procura estender seus minutos de fama por mais algum tempo. Como? Em festas e tietando gente famosa de verdade. Uma versão um pouco melhorada da manicure Darlene, que a própria Deborah interpretou na novela "Celebridade".

PRIMEIRO CAPÍTULO

Depois de uma temporada na Itália, onde se aprimorou como designer, Marina volta ao Brasil. Na mala, além de muitas inspirações, vários presentes para a família e os amigos. Toda essa harmonia é um estímulo para a mocinha voltar a viver com a avó Vitória (Nathália Thimberg) enquanto organiza a vida no Rio de Janeiro.

A animação da designer não para por aí. Disposta a abrir seu próprio negócio na cidade, estabelece o objetivo de contratar o famoso designer carioca André Gurgel (Lázaro Ramos), um grande colecionador de relacionamentos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;