Turismo Titulo
5 dicas infalíveis na hora de fazer compras nos EUA
Paulo Basso Jr.
Do Rota de Férias
31/08/2021 | 19:57
Compartilhar notícia


O câmbio do dólar flutua e pode até ficar desfavorável, mas não tem jeito: fazer compras nos EUA continua sendo algo bastante vantajoso para os brasileiros.

Hotéis, pousadas e casas de aluguel nos EUA – Encontre aqui a melhor opção para você.

Não à toa, é comum ouvir português a rodo em outlets, shoppings, supermercados e lojas dos mais variados estilos que se espalham por cidades como Miami, Orlando, Nova York e Las Vegas – inclusive na hora de ser atendido, já que muitos pessoas que saíram do Brasil para tentar a vida por lá foram contratados como vendedores pelos estabelecimentos comerciais, justamente para agradar os turistas.

Antes de sair passando o cartão durante uma viagem para a terra do Tio Sam, porém, vale a pena seguir algumas dicas. Assim, você evita problemas na hora de fazer compras nos EUA, ganha tempo e, de quebra, economiza dinheiro.

Seguro viagem EUA – Pesquise as melhores opções do mercado e ganhe 5% de desconto ao usar o cupom ROTADEFERIAS5 no site Seguros Promo.

Dicas para fazer compras nos EUA

  1. Antes de sair do Brasil, consulte seus tamanhos de roupa nos Estados Unidos, já que os números são diferentes. As calças, principalmente, têm medida tanto de cintura quanto de altura. Os sapatos e tênis também contam com numeração específica.
  2. Ao fazer compras nos EUA, verifique os produtos detalhadamente antes de voltar ao Brasil. Assim, caso haja algum problema, dá tempo de voltar à loja e trocar – processo que é feito, em geral, com facilidade.
  3. Uma boa dica para ganhar tempo com compras nos EUA é, antes de viajar, encomendar alguns produtos via internet, pagar com o cartão de crédito internacional e indicar seu hotel como endereço de entrega. Para evitar problemas, feche negócio em sites confiáveis. Por segurança, solicite que a entrega seja feita um dia antes de chegar ao hotel ou nos primeiros dias em que estiver por lá. Alguns hotéis cobram taxas pelo serviço.

    Para usar telefone e internet nos EUA, clique neste link e garanta seu chip viagem internacional. Use o cupom rotadeferias para ganhar até 10% de desconto.
  4. As grandes cidades americanas contam com lojas como Ross Dress for Less, Burlington Coat Factory e Marshalls, com muitas roupas em promoção. Todas elas contam com araras e mais araras de peças. É preciso ter paciência para encontrar algo realmente bom, mas você pode sair lá com um modelo de grife por menos de US$ 10.
  5. Se a ideia é fazer compras nos EUA, agende a viagem durante algum dos feriados do país. O Thanksgiving, no fim de novembro, coincide com a Black Friday, mas em outros feriados, como Columbus Day, Memorial Day, Veteran Day e 4 de julho, é comum encontrar grandes descontos em diversas lojas do país.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;