Fechar
Publicidade

Sábado, 4 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Sem imunizantes, município do Rio suspende vacinação em 1ª dose contra covid-19

Fernando Frazão/Agência Brasil  Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


10/08/2021 | 18:52


A aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19 no município do Rio está suspensa novamente a partir desta quarta-feira (11), por falta de imunizantes. A aplicação da segunda dose segue normalmente. É possível que essa vacinação seja retomada na quinta-feira, 12. A quarta-feira estava reservada para a vacinação de homens e mulheres de 24 anos.

O prefeito Eduardo Paes (PSD) anunciou a interrupção, por meio de seu perfil no Twitter, pouco antes das 18h. Ele reclamou da demora do Ministério da Saúde para liberar as doses aos Estados, que depois repassam aos municípios. Um carregamento que seria entregue ao longo do dia, nesta terça-feira, 10, vai atrasar e só chegará de madrugada.

"Infelizmente fomos informados que as vacinas previstas para hoje só chegarão nessa madrugada. Isso nos leva a ter que suspender a vacinação da primeira dose no dia de amanhã. Muito provavelmente retornamos na quinta. Em tempo: parte dessas 10 milhões de doses estão lá desde 04/08!", escreveu o prefeito. A mensagem foi replicada pelo secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz.

A prefeitura pretendia concluir a aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19 a pessoas de 18 anos ou mais em 18 de agosto. Agora, provavelmente, esse prazo terá de ser estendido. Em 23 de agosto a prefeitura planeja começar a vacinação das pessoas de 12 a 17 anos.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;