Nacional Titulo
Sao Paulo tem a maior chacina do ano: sete mortos
Do Diário do Grande ABC
04/09/2000 | 00:37
Compartilhar notícia


Sete pessoas foram mortas - uma grávida - e quatro ficaram feridas no fim da noite de sábado em um bar em Ermelino Matarazzo, na Zona Leste de Sao Paulo. Quatro homens, usando pistolas de calibre 7.65 e 9mm, atingiram as vítimas dentro do Bar do Bigode, situado na rua Fioravante Lopes Garcia. Foi a maior chacina deste ano na capital paulista. Segundo testemunhas, os quatro homens desceram de um carro e um deles, conhecido como Cabeçao, entrou no estabelecimento e perguntou por outro homem, conhecido como Thaca, que nao estava no local. Entao o grupo sacou as armas e começou a atirar.

Das onze pessoas atingidas pelos disparos, cinco morreram no local: Maria de Fátima Batista Santos, 25 anos; Antonio Edson Guilherme, 52; Pedro Celso Souza Anselmo, 31; e dois jovens nao identificados - um mulato que aparentava 19 anos e uma loira de cerca de 20 anos que estava em adiantado estado de gestaçao. No Hospital Alípio Correia Neto, em Ermelino Matarazzo, morreram Amilton Tolentino da Silva, 25 anos, e Ederson Francisco Santos, 18. Estao internados no mesmo hospital Anderson Souza de Jesus, 16 anos, Diego Oliveira Santos, 15, e Sebastiao Cassiano Cardoso, 54. Já Irineu Jesus Amorim, 28, foi removido para o Hospital Sao Joao, em Guarulhos.

O plantao do 62º Distrito Policial de Sao Paulo, onde a ocorrência foi registrada, acionou agentes da Equipe C/Leste da Delegacia de Homicídios e de Proteçao à Pessoa (DHPP), mas a apuraçao do caso ficará por conta da Equipe Especial de Investigaçoes de Homicídios Múltiplos.

Horas antes do crime, policiais que atuam no bairro teriam recebido um telefonema anônimo informando que havia 10 homens fortemente armados na favela local, conhecida como Buraco Quente.

Os PMs nao foram confirmar a informaçao. Cerca de duas horas depois, um adolescente teria ido ao bar e avisado que o grupo se dirigiria para lá para executar um ato de vingança. Algumas pessoas se retiraram, outras ficaram. Segundo testemunhas diferentes, os assassinos fugiram em um veículo que seria um Uno vermelho ou um Gol cinza.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;