D+ Titulo Música
The Glammers é banda virtual?
Marcela Munhoz
Do Diário do Grande ABC
06/05/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Dois homens, uma mulher, várias músicas iradas com pegada indie. O The Glammers seria mais uma banda bacana se não fosse por um detalhe: é um grupo virtual, tipo o Gorillaz, lembra? A banda é formada por Syd (da Escócia), She (Argentina) e Rex (França) e foi criado em 2006. Entre os grandes sucessos estão Messensheriff e Rock your Town. The Glammers acabou de lançar novo single e clipe de Six Hours Later, que faz parte do CD, previsto para junho. Confira entrevista do D+ com a banda e tente desvendar quem está por trás desse trio:

 

O que você pode nos contar sobre o The Glammers? Quais idades de cada um?

She - Não importa quantos anos nós temos. Nenhum de nós realmente cresceu. Nós somos com crianças grandes.

 

Como definem o som de vocês? É uma mistura de indie rock e pop?

Rex - Evitamos nos rotular. Um dia as pessoas vão dizer que fazemos um tipo de som e, no outro, vão falar algo completamente diferente. Nós apenas tocamos o que surge em nossas mentes.

 

Como é o relacionamento entre a banda?

She - Somos todos amigos há muito tempo. Isso torna fácil a convivência quando estamos na estrada. Estamos sempre juntos e nos respeitamos o espaço um do outro. Nós nos conhecemos tão bem que o resto é tranquilo.

 

Em que vocês se inspiran para compor?

Rex - A inspiração vem de todo lugar. Você nunca sabe quando pode chegar. A música nunca para. Até quando você não está pensando nisso, ela está lá. Você a sente sempre dentro de você. Nós nascemos para tocar e não é uma coisa que decidimos fazer. A música nos chama, entende?

She - Quando se viaja muito, como nós, estamos sempre vendo algo novo e escrevendo sobre as coisas que acontecem. Experimentamos muita coisa pelo caminho, então estamos sempre compondo. O tema da música determina que tipo de som vai sair.

 

Dá para comparar vocês ao Gorillaz? Por que?

Syd - Eu acho que não. Sinto como se fossem duas entidades completamente diferentes, entende? Eles usam muito som eletrônico, programas de computador, sintetizadores, entre outros recursos. Nós somos uma banda de rock, com guitarras e bateria.

 

O que podem contar sobre o single Six Hours Later? Em que se inspiraram?

Rex - Bem, Syd e eu encontramos She em um bar em Edimburgo. Nós nos demos bem imediatamente. Nós tocamos algumas músicas juntos naquela noite e ‘seis horas depois' (tradução da música), éramos apenas um.

 

Como é estrear na MTV Brasil?

Rex - É fantástico. É legal ver a reação de cada público com nossa música, assim como o amor que vem do povo do Brasil.

She - É bacana ouvir nossa música em um país onde já morei. É louco entrar no mercado brasileiro. É ótimo.

Syd - Eu nunca imaginei nada parecido. Quer dizer, foi tudo muito rápido. Em um minuto estou comendo um sanduíche de frango e, no outro, estou na MTV.

 

O que conhecem do nosso País?

She - Eu já morei no Rio de Janeiro e é um lugar maravilhoso. Tenho ótimas lembranças. Agora espero ter a chance de voltar e reviver as lembranças.

Rex - Eu não posso dizer que sei muita coisa, ainda! Agora que a nossa música chegou ao Brasil, estou muito animado de ter a oportunidade de visitar um lugar tão interessante. É Carnaval bebê! (desculpe, eu não poderia deixar passar!)

 

Vocês vão, finalmente, revelar quem são?

Todos - Nós somos os The Glammers, nada menos, nada mais. Se você realmente quer nos conhecer ouça a nossa música. Ela diz tudo o que você precisa saber!

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;