Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 29 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Mostra de artes da Faap começa nesta segunda-feira


Everaldo Fioravante
Do Diário do Grande ABC

24/11/2002 | 16:44


Começa às 20h desta segunda-feira a 34ª edição da tradicional exposição Anual de Artes da Faap, formada por composições artísticas de alunos sobretudo do curso de artes plásticas da instituição, um dos mais conceituados do país. A mostra, que acontece no MAB-Faap (Museu de Arte Brasileira da Fundação Armando Alvares Penteado), fica em cartaz até 21 de dezembro, com entrada franca.

Para a realização da exposição foram selecionadas aproximadamente 50 obras entre as cerca de 400 inscritas, de 172 alunos – alguns de outros cursos, como arquitetura e desenho industrial.

A comissão de seleção e premiação contou com as críticas de arte Aracy Amaral e Lisette Lagnado, com o artista plástico Rubens Mano e com o coordenador do curso de artes plásticas da Faap, Marcos Moraes.

“Para a seleção, pensamos nos caráteres de inovação e investigação dos trabalhos, assim como a superação dos limites técnicos. Não houve nenhuma restrição quanto a temática e suporte, por exemplo”, diz Moraes.

A mostra traz vídeos, pinturas, desenhos, instalações, gravuras, fotografias e objetos. Como artista convidada, Mônica Nador, formada em artes plásticas pela Faap nos anos 80.

Dos artistas-alunos participantes da mostra, dois estão exibindo obras no Grande ABC. Aline Van Langendonck tem individual em cartaz no Teatro Lauro Gomes – ela foi selecionada no Programa Anual de Exposições de São Bernardo. Maristela Cabello foi premiada no Salão de Arte Contemporânea da mesma cidade, e mostra três obras na pinacoteca municipal.

Durante o vernissage da Anual de Artes da Faap serão anunciados os premiados, sete no total, que receberão bolsas de estudo para seus respectivos cursos na Faap. O catálogo da mostra será lançado no dia de encerramento do evento.

34ª Anual de Artes da Faap – Exposição. No MAB-Faap – r. Alagoas, 903, São Paulo. Tel.: 3662-7000. Abertura: nesta segunda-feira, às 20h. De terça a sexta, das 10h às 21h, e sábados e domingos, das 13h às 18h. Entrada franca. Até 21 de dezembro.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;